15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Circuito Nacional de Sevens - Arcos de Valdevez vai conhecer vencedor

Belenenses e Direito partem em vantagem
 
O campo do CRAV, em Arcos de Valdevez, recebe este sábado a terceira e última etapa do Circuito Nacional de Sevens. Depois das duas rondas anteriores, Belenenses e Direito dividem a liderança com 39 pontos e partem em vantagem pontual para a derradeira jornada.
 
Os azuis do Restelo assumiram o comando da tabela, pelo critério de desempate, no último fim de semana ao chegarem ao lugar mais alto do pódio na Tapada depois de na primeira contagem se terem ficado pelo terceiro lugar. O Direito conquistou classificação semelhante mas por ordem inversa. Os “advogados” começaram a prova a ganhar em Coimbra. Curiosamente, nas duas finais foi a Académica a derrotado e, por isso, é nesta altura a terceira equipa da tabela com menos um ponto (38) que os da frente.
 
Os de Belém, de Monsanto e de Coimbra são apontados como principais favoritos à conquista do Circuito Nacional de Sevens mas a verdade é que tudo está matematicamente aberto até ao sexto classificado. O CDUP (4.º classificado com 29 pontos), o Benfica (5.º da tabela com o mesmo número) e Agronomia (6.º com 24 pontos) ainda têm possibilidade de chegar ao topo, embora não dependam apenas de si próprios.
 
O Circuito Nacional de Sevens é uma organização da Federação Portuguesa de Rugby. O órgão máximo da modalidade em Portugal está apostado em divulgar e promover uma variante que em 2016 tem presença assegurada nos Jogos Olímpicos do Brasil.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 16:26:12

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...