15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato do Mundo de Sevens (actualização) - Portugal vence Argentina e cede frente a Hong Kong

Triunfo importante sobre os sul-americanos contrasta com a injustiça do resultado com os asiáticos
 
A Seleção Nacional de Sevens provou hoje duas sensações diferentes no Campeonato do Mundo. Portugal venceu de forma brilhante a Argentina por 17-10 mas frente a Hong Kong acabou por ceder por 17-14 num jogo onde fica um amargo de boca pelo resultado final.
 
Os “lobos” começaram o dia de forma fantástica ao bateram a Argentina depois de uma primeira parte implacável onde marcaram os três ensaios do encontro e saíram para o intervalo a ganhar 17-0. Notável a exibição de Duarte Moreira ao chegar por três vezes com sucesso à linha final. Pedro Leal foi certeiro numa ocasião a transformar. Os dois ensaios sul-americanos só chegaram na etapa complementar para fecharem o 17-10 final.
 
Já diante de Hong Kong, o primeiro capítulo da história é parecido ao do encontro com a Argentina. Portugal esteve a vencer por 14-0 com ensaios de Duarte Moreira e Gonçalo Foro, ambos convertidos por Pedro Leal, mas depois os asiáticos conseguiram dar a volta ao que parecia a segunda vitória portuguesa com três ensaios, um deles convertido, e onde aproveitaram a suspensão temporária do português Adérito Esteves que viu cartão amarelo.
 
Para este domingo está marcada a segunda fase do Campeonato do Mundo de Sevens que decorre em Moscovo até amanhã.  
  

Periodicidade Diária

sábado, 6 de março de 2021 – 14:24:14

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...