15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Apresentação do Portugal Rugby Youth Festival Jogos Santa Casa 2014

Decorreu esta quarta-feira, a Conferência de Imprensa de apresentação do PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL JOGOS SANTA CASA 2014, competição organizada pela Move Sports em parceria com os Jogos Santa Casa e o apoio daFederação Portuguesa de Rugby, que se cumpre nos próximos dias 12 e 13 de Abril, nos Campos do Estádio Universitário de Lisboa.

 

Estiveram presentes na apresentação da 6ª edição deste Grande Festival de Rugby, os organizadores e administradores da Move Sports, António Cunha e José Trigo Moraes, a diretora dos Jogos Santa Casa, Dr.ª Maria João Matos e o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Dr. Carlos Amado da Silva.                                

 

António Cunha enalteceu o facto desta prova ser das mais conceituadas internacionalmente, contando com muitas equipas estrangeiras participantes, valorizando a competição e este projeto. Referiu a importância e o impacto que este evento tem para a cidade de Lisboa, bem como a projeção mediática para o Rugby Português.

 

A Dr.ª Maria João Matos, diretora dos Jogos Santa Casa referiu a importância destes estarem associados a este evento, antevendo uma excelente promoção da atividade física numa competição com uma enorme grandeza no panorama desportivo e ligada ao Rugby, modalidade com que desenvolvem projetos há vários anos.

 

O Presidente da FPR, Eng. Carlos Amado da Silva congratulou a organização por continuarem com um projeto que apoia o Rugby nacional de uma forma direta, proporcionando aos jovens atletas portugueses a oportunidade de evoluírem defrontando jogadores de outras nacionalidades, contribuindo também para a constituição de novas fornadas de atletas, que irão preencher nos próximos anos a Elite Nacional do Rugby.

 

O Portugal Rugby Youth Festival Jogos Santa Casa tem entrada livre, oferecendo várias atividades para miúdos e graúdos. Trata-se de um excelente programa para todas as famílias, com muita animação garantida dentro e fora do campo!

 

Declarações:

 

António Cunha, Administrador da Movesport:

“A nossa grande missão é sem dúvida permitir experiências de jogo a todos os jovens praticantes de rugby.  Todas as equipas jogam o mesmo número de jogos quer percam ou ganhem o que permite um envolvimento de todos os que estão em campo. Para nós é muito importante poder contribuir para o desenvolvimento da modalidade a nível nacional de mão dadas com a Federação. Ao organizar a 6ª edição do Rugby Yotuh Festival jogos Santa Casa 2014 conseguimos criar junto das equipas nacionais e internacionais uma mais valia reconhecida por todos, razão porque este ano contamos o maior número de participantes de sempre. Vão ser 2 dias de competição, mas também de grande festa para todas as famílias que acompanham a modalidade”.

 

 

Maria João Matos, Diretora dos Jogos Santa Casa:

  “ Para os Jogos Santa Casa faz todo o sentido estarmos ligados de uma forma tão forte a este festival de rugby que movimenta tantos jovens e tantas famílias. Já trabalhamos com a federação e por isso o rugby é uma modalidade a que estamos muito ligados”

 

 

Carlos Amado da Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Rugby:

“ Sem dúvida que a federação tinha que estar presente e apoiar este festival, é uma boa parceria que nos enchem os relvados de jovens praticantes e que desta forma se ligam ao desporto. Os jogos são sempre de grande qualidade e estes sub-18 e sub- 19 um dia destes estarão nas nossas seleções e farão parte da elite do rugby nacional.”

 

Saiba mais

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 05:58:42

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...