15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

8000 pessoas passaram pelo Portugal Rugby Youth Festival 2015

Durante o primeiro dia da  7ª Edição do PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2015, competição que tem lugar no Estádio Universitário de Lisboa e que reúne mais de 1 800 atletas, em 80 equipas internacionais, recebeu a visita de cerca 8 000 pessoas que assistiram e vibraram com a “Festa do Rugby”.

 

Este sábado disputou-se a fase de Eliminatórias, contando com 130 jogos durante o primeiro dia de competição. Com os diferentes escalões espalhados pelos oito campos do Estádio Universitário, foi notório ao longo do dia uma grande animação e entusiasmo por todos os participantes, com muito convívio entre todas as pessoas. 

 

O Portugal Rugby Youth Festival 2015 que é considerado o melhor Torneio de Rugby Juvenil da Europa, recebe grandes jogadores internacionais, que permitem projetar e desenvolver o crescimento dos atletas nacionais. Ao apresentarem-se equipas de países como a Nova Zelândia, África do Sul e Inglaterra, as equipas portuguesas são os mais beneficiados por poderem partilhar o campo com atletas de diferentes culturas e tradições, que têm o Rugby como Desporto Rei nos seus países.

 

As equipas portuguesas têm apresentado grande qualidade, conseguindo passar ás Fases Finais nos diferentes escalões, projetando bons resultados para os clubes portugueses. Com uma participação massiva neste torneio, todos os clubes pretendem chegar o mais longe possível e atingir resultados interessantes para a sua evolução.

 

No Segundo Dia da competição, os jogos da Fase Final começam ás 10h00, com as Finais a realizarem-se no campo principal do Estádio Universitário de Lisboa, a partir das 15h30.  

 

A Movesports, entidade organizadora deste conceituado Torneio de Rugby Juvenil, preparou várias atrações e surpresas para todos os espetadores, que vierem até ao Estádio Universitário. Com Entrada Livre, este evento conta com muita animação que permite a todos os participantes nesta Festa divertirem-se e poderem ter grandes recordações destes dois dias de competição.

 

Declarações:

 

Após o encontro entre Belenenses e Kuswag (África do Sul), em que o clube português venceu por 3-0, os treinadores dessas equipas fizeram um comentário ao jogo e ao Torneio.

 

Bruno Nifo – Treinador do Belenenses U19“Foi um jogo muito equilibrado, com uma equipa superior a nós fisicamente que pretendia o jogo muito mais disputado, mas que nós conseguimos contrariar essa estratégia e vencer o jogo, através de uma penalidade. Depois de um dia intenso, estamos prontos para amanhã voltar a jogar, com o objetivo de ganhar os jogos que disputarmos. Temos realizado um belíssimo torneio com grandes resultados, apesar de condicionados por não termos a equipa completa, estamos muito felizes com os resultados do primeiro dia e vamos desfrutar e aproveitar ao máximo o segundo dia.Este torneio é excelente para os jogadores portugueses, que aproveitam este escalão que já é muito evoluído fisicamente e em que Portugal tem sentido algumas dificuldades, para potenciar o Rugby nacional.”

 

A Equipa veio de Durban uma cidade sul africana onde o rugby tem forte implementação, no entanto a escola dos Kuswag não tem tradição na modalidade: “Na nossa escola pela primeira vez temos uma equipa de rugby, temo-nos preparado bem em termos nacionais mas só agora viemos para a Europa. São jovens com pouca experiência e pouco peso, mas muita vontade de aprender e ganhar. Foi um bom jogo, os portugueses mereceram ganhar mas nós demos luta. Foi uma honra e um privilégio vir a Lisboa para este torneio. Queremos sem dúvida estar presentes nas próximas edições. Parabéns à organização, é um espaço fantástico e muito bom para todos” afirmou Jaco, o treinador da equipa sul africana Kuswag.  

 

Após o encontro entre Direito e Heylen (Inglaterra), em que a equipa portuguesa se superiorizou á inglesa, vencendo por 7-5, os treinadores dessas equipas fizeram um comentário ao jogo e ao Torneio.

 

António Aguilar – Treinador do GD Direito U19“O Torneio está a corre-nos bastante bem, estamos com 3 vitórias nos três jogos disputados e esperemos continuar com estes resultados. O Direito entrou neste Youth Festival com o intuito de viver ao máximo todas as emoções deste evento, encarnar o verdadeiro espírito de uma competição como esta e foram com esses os valores que os jogadores encararam os jogos de hoje e vão fazer o mesmo amanhã.Estamos aqui para confraternizar com as equipas internacionais, para participar neste grande evento, mas com o intuito de ganhar e obter o máximo de vitórias e de boas prestações.”

 

Steward – Treinador do Henley (Inglaterra) U19“Não foi um resultado justo. Jogámos muto bem, com grande presença e determinação. Claro que os portugueses também foram fortes mas nós fomos melhores. Merecíamos mesmo ganhar. Foi a primeira vez que participámos mas gostámos muito do formato e por isso queremos voltar para o ano. Os jogadores daqui estão realmente muito bem preparados e com muita força. Houve de parte a parte excessos mas foram de imediato penalizados”.

Periodicidade Diária

domingo, 7 de março de 2021 – 03:09:28

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...