18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Carlos Amado da Silva é o novo Presidente da Federação Portuguesa de Rugby

 

Carlos Amado da Silva venceu as Eleições da Federação Portuguesa de Rugby, realizadas esta quinta-feira, 4 de abril, no Hotel SANA Metropolitan, em Lisboa. O Engenheiro Agrónomo, que dirigiu os destinos federativos entre 2010 e 2015, regressa assim ao cargo, sucedendo a Luís Cassiano Neves.

 

O Candidato da Lista A mereceu a confiança de 59 Delegados (estavam elegíveis 103, votaram 101, havendo apenas 3 abstenções), superando Lourenço Thomaz (Lista B), que obteve 41 votos. Amado da Silva vai ser acompanhado por mais 6 elementos que ocupam os cargos de Vice-Presidentes e compõem a Direção: Ricardo Nunes, Francisco Carvalho Martins, Luis Canongia, Luis Sarmento, João Pereira de Faria e José Maria Saraiva Marques.

 

A Lista A venceu também as votações para o Conselho Fiscal (Florindo Manuel Moleiro Tocha, com 60 votos), Conselho de Justiça (António Folgado, com 61 votos) Conselho de Disciplina (Noel Cardoso, com 61 votos) e Conselho de Arbitragem (Carlos Oliveira, com 56 votos).

 

Em relação ao Conselho Geral, a Lista A venceu com 57 votos. Como acordado previamente entre os candidatos, Amado da Silva confirmou o convite a Lourenço Thomaz para integrar este Órgão.

 

A Tomada de Posse está marcada para dia 11 de abril, às 19h00, na sede do Comité Olímpico de Portugal.

 

 

 

VOTOS

Lista A

Lista B

Brancos

Presidente e Direção

59

41

1

Conselho Fiscal

60

40

1

Conselho Disciplina

61

39

1

Conselho Justiça

61

39

1

Conselho Arbitragem

56

43

2

Conselho Geral

57

43

1

 

 

Declarações

 

Carlos Amado Da Silva – Novo Presidente da Federação Portuguesa de Rugby

Está na altura de unir o rugby. Precisamos da ajuda de todos a trabalhar no mesmo sentido. É preciso dar corpo às promessas feitas durante o período eleitoral. Tenho a certeza que, todos juntos, iremos conseguir reerguer a nossa modalidade.  Vamos olhar em pormenor para a vertente competitiva e financeira. O Rugby Nacional não está bem e há muita coisa que tem de mudar. Há valores que têm de ser recuperados, tem de haver mais competição e mais atletas. Vamos democratizar o rugby, tem que passar a ser um desporto nacional, praticado em todas as regiões do país.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:54:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...