15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPR divulga Boletim Informativo nº. 01 - 2019/20

 

[1] ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Convocatória de Assembleia Geral Extraordinária

 Nos termos e para os efeitos do previsto no n.º 2 do artigo 20.º e alínea c) do n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos desta Federação Portuguesa de Rugby ("FPR"), convoca-se a Assembleia Geral Extraordinária para reunir no próximo dia 12 de Setembro de 2019, pelas 18:30 horas em primeira convocatória e, em segunda convocatória com qualquer número de presenças pelas 19H00, nas instalações do Auditório do Comité Olímpico de Portugal, sito na Travessa da Memória nº. 36 – 1300-403 Lisboa, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um:  Apreciar e deliberar sobre proposta da Direcção da FPR respeitante a amnistia, perdão ou  redução de penas disciplinares que tenham sido aplicadas a clubes dirigentes e jogadores;

Ponto Dois: Apreciar e deliberar sobre proposta da Direcção da FPR quanto a apoios a conceder aos clubes no âmbito dos seguros de jogadores de escalões Sub8 a Sub14;

Ponto Três:  Informações a prestar pela Direcção da FPR

 

Lisboa, 4 Setembro de 2019

  

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Tito Arantes Fontes

Distribuição
Delegados Assembleia Geral
Clubes/Associações
Órgãos Sociais

                                                                                           

 
 
[2] ALTERAÇÃO DE DELEGADOS À ASSEMBLEIA GERAL

Lembramos que no período  compreendido entre 15 de Agosto e 30 de Setembro de 2019, os clubes poderão alterar os seus delegados efectivos e suplentes à Assembleia Geral, conforme Regulamento Eleitoral.  

"REGULAMENTO ELEITORAL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE RUGBY
Aprovado em Assembleia Geral a 14/09/2015 

CAPÍTULO II - Regime comum da eleição dos órgãos sociais da FPR

Artigo 4º - Mandato
6- Os delegados e suplentes à Assembleia Geral a designar pelos Clubes e sociedades desportivas poderão ser alterados no período compreendido entre 15 de Agosto e 30 de Setembro através de comunicação escrita à FPR.


 

 
 
[3]TORNEIOS PEDRO JONET E TAÇA ANTÓNIO FRANCO LEAL

No sentido de poderem desde logo ser introduzidos como habitualmente no calendário oficial dos escalões a que dizem respeito, junto enviamos os modelos competitivos das duas competições supra mencionadas, a saber:

- 12ª. Edição da Taça António Franco Leal – Sub18 – Sábado 21-09-2019 – Campo da Guia / Cascais – 4 equipas residentes + 4 equipas por ordem de inscrição;

- VII Edição do Torneio Pedro Jonet – Sub16 – Sábado 28-09-2019 – Campo da Guia / Cascais – Cascais + 7 equipas por ordem de inscrição.

Desde já solicitamos, dentro do possível, que a necessária liguilha dos escalões Sub18 e Sub16 possa ser calendarizada, no início da época 2019/2020, tendo os 2 torneios supra em conta por forma a que não haja sobreposições dando assim a oportunidade a todas as equipas de se inscreverem se assim o desejarem.

Vamos desde já enviar, no caso da 12ª. edição da TAFL, a informação anexa para os Clubes residentes e ficaremos a aguardar que a FPR publicite pelos canais habituais e para todos os Clubes com equipas de Sub16 e Sub18, os dois Torneios.

Desde já agradecemos que seja distribuído a todos os Clubes indicando como email para inscrições o Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.sendo que existem, neste momento, 4 vagas.

 
 
[4] ARBITRAGEM

1 - Bárbara Valente esteve em Jarocin, na Polónia, integrada no painel de árbitros do Campeonato Europeu de Sevens sub-18 feminino.

A jovem lusa arbitrou seis jogos no decorrer do torneio, incluindo um dos quartos-de-final da CUP, entre a Rússia e a República Checa.

O quadro completo das suas nomeações é:

Irlanda-Geórgia; Espanha-Polónia; Bélgica-Ucrânia; Rússia-Rep. Checa (1/4 final CUP); Rep. Checa-Irlanda (1/2 final 5º-8º lugar); Alemanha-Polónia (13º lugar).

Foi desta forma que a árbitra portuguesa terminou a sua primeira época internacional, contabilizando 3 torneios nas quais assegurou uma Final Cup (Women’s Trophy), o jogo de atribuição da medalha de bronze nas Universíadas de Verão e por fim esta presença no Europeu de sevens de sub-18 feminino.

Podem consultar a notícia através do link: http://www.fpr.pt/news-detail/10054821/

2 - Realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de Setembro 2019 o Estágio de Arbitragem de início de época no Centro de Estágios do Luso.

Os trabalhos irão incidir sobre:
- Formação Ordenada;
- Placagem, pós-Placagem, Jogo no Chão ("BREAKDOWN");
- Jogo perigoso e Gestão de jogo;
- Fora de jogo;
- Condição física.

 

 
 

 

 

     

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 – 10:40:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...