Portugal vence o Chile

 

Numa partida jogada em Santiago do Chile e perante uma temperatura de 33 graus, a Seleção Portuguesa entrou em campo praticamente a perder com uma penalidade a favor dos Chilenos a colocar o marcador em 3-0. Apesar de defender muito bem e de ter mais competências técnicas que os adversários, a pressão chilena é notória e a supremacia física fez-se sentir e consolidou-se num ensaio não convertido já perto do final da primeira parte.

 

Foi já nos instantes finais do primeiro tempo que Dany Antunes reduziu o marcador com um grande pontapé de penalidade a quase 50 metros, colocando o resultado ao intervalo num equilibrado 8-3 a favor da equipa da casa.

 

Portugal entrou rápido e agressivo na segunda parte, o final da primeira moralizou a equipa que entrou muito bem com uma grande entrada de João Belo e consistência nos pontapés de Dany Antunes.

 

Portugal entrou muito bem na segunda parte, altamente moralizado e com um rendimento físico muito rápido e consistente. 

 

Foi contra a corrente do Jogo e em contra-ataque que o Chile fez um ensaio convertido e chegou aos 15-6. A resposta portuguesa foi imediata. 

 

Dany Antunes deu continuidade à boa performance da primeira parte e reduziu para 15-9 com um extraordinário pontapé a mais de 50 metros. 

 

Foi com um ensaio de João Belo, que entrou muito bem, que Portugal virou o jogo, com a devida conversão de Dany Antunes. 

 

O Chile voltou a colocar-se na liderança chegando aos 18-16 mas a 3 minutos do fim Manuel Picão fez juz a uma grande exibição com um excelente ensaio que voltou a dar a liderança no marcador a Portugal. Dany Antunes atingiu a marca da excelência nos pontapés e fechou o marcador num excelente 18-23 para os lobos! 

 

Resultado final: Chile 18 – 23 Portugal

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...