18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rugby Youth Festival 2014

Estão encontrados os vencedores da edição 2014 do Rugby Youth Festival Jogos Santa Casa.

 

Sub 13 - Belenenses

 

Sub  15 – CDUL

 

Sub 17 – Queen Elizabeth

 

Sub 19 – Biarritz

 

Mais um grande sucesso a todos os níveis, desportivos e sociais naquele que é considerado por todos uma excelência no panorama europeu do rugby juvenil e termina esta edição com uma certeza por parte da organização - para o ano há mais, tão boa ou melhor ainda do que este ano.

 

Os números desta edição falam por si, foram mais de 1600 jovens a competir, provenientes de mais de 30 clubes num total de 66 equipas, foram realizados mais de 240 jogos em dois dias, com a preciosa colaboração de mais de 40 árbitros nacionais e estrangeiros. Esta é uma formula de sucesso que a Move Sports, quer repetir na edição de 2015.

 

As finais decorreram no Campo de Honra do Estádio Universitário de Lisboa / Campo Jogos Santa Casa , com bancadas cheias e apoio caloroso às equipas criando um ambiente de festa neste final de torneio.

 

A edição de 2014 contou com a presença de equipas nacionais nas finais, com duas dessas finais com pleno de participação portuguesa, foi o caso da final dos Sub 13 com Belenenses e Agronomia, a discutir o vencedor, com os jovens do Restelo a vencerem a final por 10-5, também em Sub 15 tivemos uma final portuguesa com GDS Cascais e CDUL , a vitória foi para a equipa da “casa” , o CDUL por 7-0.

 

Na final dos SuB 17, houve uma final Luso-britânica com o Belenenses e os galeses do Queen Elizabeth School com a vitória a pertencer à equipa britânica por 14-12.

 

Na única final sem representantes lusos, Sub 19, houve um “duelo” franco-britânico, com as equipas Biarritz e Myerscough College, tendo a equipa francesa vencido por 6-0 repetindo o êxito do ano de 2012 . “Foi muito bom vencer depois de há dois anos termos perdido mas sobretudo foi fantástico estar no torneio com todas as equipas e poder viver estas experiências” – explicou o treinador do Biarritz.

 

Na cerimónia de entrega de prémios na Taça Melhor Jogador em Sub 13 o vencedor foi Manuel Macedo do Belenenses, em Sub 15 venceu Paquito de Almeida do CDUL, em Sub 17 Tom Penny da equipa do Queen Elizabeth, em SuB 19 subiu ao pódio Cabali do Biarritz. A Taça Fair Play foi uma homenagem a Carlos Nobre, um homem da excelência do rugby, tendo sido recebido pela filha Sofia Nobre.

 

A Taça Jogos Santa Casa que premeia os vencedores do Torneio foi atribuída em Sub13 ao Belenenses, em Sub 15 ao CDUL, em Sub 17 ao Queen Elizabeth e finalmente em Sub 19 à equipa francesa do Biarritz.

 

Antonio Cunha (Administrador da Movie Sports – Organização)

 

“Foi uma edição de recordes, batemos vários - maior números de equipas estrangeiras a participar, de países, de público que nos visitou aqui no Estádio Universitário de Lisboa. Foram sem dúvida dois dias de exceção, com um ambiente de grande alegria e de entrega de todos os jogadores, treinadores, todos que estiveram envolvidos neste torneio. Para nós organização foi um orgulho contar este ano com o “Title Sponsor” dos Jogos Santa Casa, porque também eles estão a contribuir para o desenvolvimento do desporto juvenil, para que os jovens pratiquem mais e melhor desporto. Os valores do Rubgy e dos da Jogos Santa Casa são semelhantes”.

 

 

Maria João Matos (Diretora dos Jogos Santa Casa)

 

“O “Title Sponsor” desta edição foi os Jogos Santa Casa, Maria João Matos (Diretora) faz o balanço “os Jogos Santa Casa patrocinam o desporto enquanto promotor de coesão social, prática de vidas saudável, e o Rugby é das modalidades que mais se enquadra nos valores da nossa marca com esse espirito estamos orgulhosos de estar aqui este ano como Main Sponsor, depois de já estarmos ligado ao rugby através da Federação Portuguesa. Foi uma boa aposta, foi um evento com muito bom espirito”.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:19:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...