Projetos Sociais em destaque no Portugal Rugby Youth Festival 2015

O segundo dia da  7ª Edição do PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2015, conta com as Finais da  competição que têm lugar no Estádio Universitário de Lisboa e que reúne mais de 1 800 atletas, em 80 equipas internacionais.

 

O Portugal Rugby Youth Festival 2015 que é considerado o melhor Torneio de Rugby Juvenil da Europa, que recebe grandes jogadores internacionais, abre espaço também ás causas sociais e foi nesse âmbito que a Movesports, entidade organizadora do Torneio, enviou o convite ao Cercar-te, Projeto de Integração Social do Bairro do Cerco, à Escolinha de Rugby da Galiza e aos Lifeshaker, Associação Social do Monte da Caparica. Estas iniciativas são muito importantes para o desenvolvimento da comunidade, que vêm no Rugby o modo perfeito de Integração Social para os jovens.

 

As Finais das principais competições começam a partir das 15h30, no palco principal do Estádio Universitário de Lisboa. O programa conta com as quatro Finais todas seguidas nos escalões de U13, U15, U17 e U19.

 

A Movesports, entidade organizadora deste conceituado Torneio de Rugby Juvenil, preparou várias atrações e surpresas para todos os espetadores, que vierem até ao Estádio Universitário. Com Entrada Livre, este evento conta com muita animação que permite a todos os participantes nesta Festa divertirem-se e poderem ter grandes recordações destes dois dias de competição.

 

Declarações:

Diogo Coelho – Treinador do Cercar-te U13 – Projeto Social do Bairro do Cerco - Porto

“Nós construímos um projeto com o nome de “Pular a Cerca”, que tem como objetivo dar uma nova vida aos jovens do Bairro, retirando-os da componente criminosa muito associada ao Cerco e introduzindo-os numa vida desportiva ativa, com valores sociais diferentes do que estão habituados. Esta iniciativa tem dois anos de existência e estamos muito felizes com o resultado deste tempo de trabalho. A participação neste evento, a convite da Movesports, é o ponto mais alto do nosso Projeto, que neste momento tem crescido muito, contando cada vez com mais jovens interessados em participar, tendo formado duas equipas de Rugby esta época. Este Torneio e a vinda a Lisboa é um enorme passo de mostrar-mos o nosso trabalho á comunidade, afirmando que é possível projetos como este existirem em qualquer Bairro Social como o nosso.

 

Marco Silva – Treinador da Associação de Rugby do Sul - U13

Nós somos uma equipa composta por uma Seleção de jogadores de Equipas da Região Sul do País, onde fizemos uma triagem específica para este Torneio, que é uma enorme montra de talentos do Rugby nacional. A possibilidade de participar neste tipo de eventos, projeta o excelente trabalho que é feito na Região Sul, que tem crescido e desenvolvido o Rugby, contando com um maior número de jogadores e com novos Clubes a aparecer. A participação neste Torneio é o ponto alto para estes jogadores, visto que este evento é a melhor competição Europeia, com muita divulgação da modalidade e do trabalho que é realizado nos clubes portugueses.

 

Robert Allen – Treinador da Lady Manners U19

É uma grande honra poder participar neste Torneio, esta é a primeira vez que participamos neste grandioso evento de promoção do Rugby de Formação. Este torneio é fantástico, muito bem organizado, é excelente poder defrontar as equipas portuguesas, muito bem dotadas tecnicamente e é uma grande experiência para nós. Somos uma equipa de uma cidade de Sheffield, em Inglaterra e estamos muito satisfeitos com a forma que fomos recebidos e com a hospitalidade dos portugueses.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...