18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal e Geórgia na final de sábado

“Lobos” e “lelos” lutam pelo título no Jamor

As seleções nacionais de sub-19 de Portugal e da Geórgia garantiram ao final da tarde o primeiro lugar do Grupo A e do B, respetivamente, no Campeonato da Europa da categoria. A equipa lusa bateu a Bélgica por 21-18 e os georgianos levaram de vencida a Roménia por 20-11. As duas equipas vencedoras vão agora jogar a final do torneio, agendada para as 16 horas de sábado no Campo de Honra do Jamor.

Jogo atípico o de Portugal frente à Bélgica onde o equilíbrio foi a tónica dominante. Só os pontapés de penalidade coloriram o marcador que assinalava 12-9 em tempo de descanso a favor da equipa nacional. Nuno Guedes foi o protagonista luso ao marcar por sete vezes entre os postes na cobrança dos castigos.

O jogo foi muito duro, mais do que estávamos à espera. A Bélgica tem uma ótima equipa, já os tínhamos visto contra a Rússia, e hoje ficou provado. Fizemos bem pensar jogo a jogo e fomo-nos preparando para cada um”, explicou Vasco Fragoso Mendes. O capitão nacional afirmou ainda que “apesar das dificuldades, o objectivo foi conseguido”.

“Agora é tempo de descanso e de deixar um pedido ao público: venham apoiar-nos no sábado frente à Geórgia. Há muito que esperamos pela nosso oportunidade e agora queremos ganhar e dedicar a vitória ao público”, apontou.

No outro encontro do dia, a Geórgia venceu a Roménia por 20-11 mas a tarefa dos “lelos” frente aos “carvalhos” foi tudo menos fácil. Os georgianos já venciam ao intervalo por 13-6 mas os romenos nunca se deram por vencidos.

Face a estes resultados, e a juntar à vitória na primeira jornada da prova – Portugal venceu a Rússia por 14-8 e a Geórgia bateu a Espanha por 31-13 – as duas equipas vão decidir no próximo sábado quem arrecada o troféu.

Na luta pelo último lugar do pódio vão estar a Espanha e a Rússia/Bélgica no jogo começa às 14 horas no Campo de Honra. Duas horas antes, no Campo A, a Roménia e a Rússia/Bélgica procuram alcançar a quinta posição e fugir à cauda da tabela.

Portugal e Geórgia prometem espetáculo na sexta-feira

Esta quinta-feira, 1 de Novembro, é dia de descanso nas duas competições. Para sexta-feira está marcada a última jornada do Torneio de Qualificação para o Europeu de Elite Sub-18 onde Portugal e a Geórgia já garantiram os dois primeiros lugares e o apuramento para o Grupo Elite. Mas as duas equipas, que jogam às 19 horas no Campo de Honra, querem terminar invictas o torneio, o prestígio está em jogo e o espetáculo está garantido.

Duas horas antes, com o pontapé de saída marcado para as 17 horas, e com o objectivo de escapar ao último lugar da tabela, a Bélgica enfrenta a Alemanha no Campo A. Seja qual for o resultado, uma coisa é certa: as duas equipas vão alinhar no Grupo A do Campeonato da Europa de Sub-18 que se disputada de 22 a 30 de Março de 2013 em Grenoble (França). 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:38:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...