18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Prémios Surge 2015 - Em Leiria venceu o skate

Leiria ferveu, este fim de semana, com a II Edição dos Prémios SURGE! Numa festa a dois tempos, inteiramente dedicada aos skaters, a grande vencedora dos Prémios SURGE 2015 foi, claramente, a modalidade.

 

Logo durante a tarde de sábado, Leiria transpirava skate, não só na fantástica Praça da fonte luminosa, mas um pouco por toda a cidade do Liz, cenário para muitas e boas manobras dos amantes da modalidade, que ali afluíram vindos dos 4 cantos do país. Já à noite a temperatura subiu ainda mais com a festa de atribuição dos Prémios SURGE 2015 no Anubis Bar, no centro da cidade, que contou mais de 700 pessoas ao longo da noite. Ao ritmo de STEREOSSAURO – também ele com o skate no curriculum – foram, finalmente, revelados os vencedores das diferentes categorias da segunda edição de Prémios da revista nacional de distribuição gratuita, sendo que o título da categoria principal, - "Skater do Ano" – para a qual foram chamados a votar perto de 80 skaters nacionais, entre 8 nomes nomeados – foi atribuído a Thaynan Costa, que se encontra atualmente em tour. Na categoria de "Puto do Ano", e seguindo a mesma dinâmica de votações, o destaque deste ano foi para o Gustavo Ribeiro, vencedor também na votação do público: “tentei evoluir, ganhar mais consistência, visibilidade, (...) quero agradecer à SURGE por ter criado este evento, aos meus pais e patrocinadores.

 

Quanto ao Vídeo do Ano, o coletivo Djzebenzas, da Praça da Figueira, Lisboa, recolheu a maioria dos votos, com o vídeo "An Aramaizers' Tres Flick”, resultado das skatadas noturnas ao longo de mais de seis meses entre amigos. A “Foto do Ano” foi atribuída pela segunda vez ao João Mascarenhas, fotógrafo da SURGE, com um Lipslide, de João Allen in Surge, edição 28.

 

Entre as categorias atribuídas pela SURGE, o Prémio de “Figura do Ano” foi dado a João Allen, “pela presença e criatividade que imprime nas skatadas” e o “Prémio de 3ª Idade” foi atribuído a João Sales, “porque neste último ano, em particular, pôs as mãos na massa e desatou a construir spots em cimento”- justifica a SURGE. E este ano a revista decidiu acrescentar uma categoria surpresa: o “Prémio Carreira”, que foi atribuído a Francisco Lopez, que aos 37 anos, além de ser Team Manager da DC Shoes Portugal e arquiteto responsável pelos projetos de uma boa parte dos skate parques nacionais, continua a skatar diariamente e a entrar nas diferentes competições nacionais - e com muito bons resultados: “Prémio Carreira foi uma boa surpresa, isto é quase uma carreira de vida, porque toda a minha vida tem sido dedicada skate, aos 10 anos comecei a andar de skate, desde que terminei a minha faculdade pensei em juntar o curso de arquitetura ao skate e começar a construir rampas e parques e oferecer melhores condições à malta, no fundo é esse o meu objetivo, e é gratificante”.

 

Quanto às duas categorias votadas exclusivamente online pelo público, este ano o “Espalho do Ano” foi para Afonso Castela e a categoria de Skate Shop do Ano foi, mais uma vez, para a KATE, no Porto. 

 

“É sempre interessante a expectativa quanto aos resultados quando colocamos as diferentes categorias à votação nas mãos dos diferentes jurados, - os skaters, os leitores da revista e site, as diferentes comunidades que votam na loja do ano, o restante público que vota online... até porque qualquer um dos nomeados nas diferentes categorias merecia o título, mas importa também realçar que o conceito deste evento tem por base, acima de tudo, um agradecimento aos protagonistas, a celebração e o reconhecimento da modalidade”, acrescenta Pedro Raimundo, o editor da SURGE.

 

“É o único momento do ano em que a malta se junta toda, os Prémios do SURGE é um dia apenas, mas é o acontecimento do ano, onde eu consigo encontrar todo o tipo de pessoas, e pessoas que eu já não vejo há imenso tempo, e realmente é um dia em que eu sinto que a cena do skate acontece, (...) em que nós sentimos esta comunidade toda junta e o skate é isto mesmo. Só nós é que sabemos o que é que isto é e é, realmente, muito especial” – assegura  Rodrigo Pimentão, Diretor de Marketing da ELEMENT Portugal.

 

A festa Prémios SURGE continuou no domingo, no spot DIY (Do It Yourself) da Cerâmica, com churrascada para todos os que ali passaram durante a tarde, com muitas manobras, música e, até, uma atuação ao vivo com a banda de Setúbal, “Los Empty Heads”.

 

A SURGE lançou aquele que foi o primeiro evento nacional de Prémios no segmento dos desportos de ação em 2014. A edição de 2015, apresentada pela ELEMENT e pela C1RCA, com o patrocínio DC, LRG, DVS, MATIX, ANUBIS, WASTELAND, apoio Red Bull e parceria de media Fuel Tv, voltou a superar as expectativas e a organização já está a estudar a localização para a edição em 2016 dos Prémios SURGE Skateboard Magazine.   

 

Prémios SURGE 2015

Vencedor da categoria Skater do Ano: Thaynan Costa

Vencedor da categoria Puto do Ano: Gustavo Ribeiro

Vencedor da categoria Vídeo do Ano: Aramaizers - Djzebenzas "An Aramaizers' Tres Flick”

Vencedor da categoria Foto do Ano: João Allen – Lipslide, in Surge 28 - fotografia João Mascarenhas

Vencedor da categoria Figura do Ano: João Allen

Vencedor do “Prémio 3ª Idade”: João Sales

Vencedor da categoria Loja do Ano: KATE Skate Shop, do porto

Vencedor da categoria Espalho do Ano: Afonso Castela

Categoria Prémio Carreira: Francisco Lopez

 

SOBRE A SURGE SKATEBOARD MAGAZINE

A SURGE Skateboard Magazine é uma publicação de distribuição gratuita e bimestral. Nasceu em 2010 sob a alçada da empresa de comunicação Entre Mercúrio E Marte, que nos últimos anos tem-se afirmado também na área dos eventos. Em 2014 a EMEM produziu a primeira edição dos Prémios SURGE, no Passos Manuel, no Porto – os primeiros prémios nacionais na área dos desportos de ação – e desenvolveu, a convite da CONVERSE, o evento CONS Project Lisboa, que ao longo de dois meses reabilitou uma antiga fábrica de Alvalade, convidando vários skaters, construtores de rampas, fotógrafos e artistas a participar no projeto, entre abril e maio do ano passado.

 

Online, em www.surgeskateboard.coma SURGE Magazine mantém a sua aposta nos conteúdos vídeo exclusivos, interligando cada vez mais os mundos paralelos e indissociáveis do skate, música e street art.

 

Encontra a tua SURGE numa loja-campeonato-festa-noite-movimento-spot-grupo-net-tablet-computador-tv-smartphone perto de ti!

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:06:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...