15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Equipa da Nissan expande a entrega de equipamento de proteção aos profissionais de saúde no Reino Unido

 

 

Especialistas da cadeia de fornecimento da Nissan estão a ajudar a entregar centenas de milhares de viseiras protetoras aos profissionais que trabalham na linha da frente do combate ao COVID-19.

 

Uma equipa de voluntários criou uma linha de processamento de peças na área de montagem final da unidade fabril da Nissan em Sunderland para separar milhares de peças individuais para viseiras e embalá-las em conjuntos de 125 para envio direto ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

 

Mais de 77.000 viseiras saíram já da unidade fabril na passada semana e a partir de agora até 100.000 serão distribuídas semanalmente.

 

Na primeira fase do projeto, a equipa recebeu centenas de caixas de peças para viseiras vindas de voluntários de todo o país que têm utilizado as suas impressoras 3D para produzir o EPI.

 

Adam Pennick, Diretor de Produção da Nissan afirmou: «É ótimo podermos fazer a nossa parte para ajudar a dotar o SNS destas viseiras. Os nossos trabalhadores são especialistas na logística de uma cadeia de fornecimento eficaz e, obviamente, não nos faltaram voluntários para este projeto».

 

O projeto foi inspirado por quatro irmãos, dois dos quais, Anthony e Chris Grilli, são engenheiros no Centro Técnico da Nissan em Cranfield, Bedfordshire. A produção foi inicialmente lançada com o apoio de crowdfunding e utilizou bancos de impressoras 3D nas casas dos irmãos Grilli.

 

Anthony Grilli afirmou: «Tínhamos a capacidade para apoiar o esforço nacional para produzir mais EPI para os profissionais de saúde da linha da frente e tínhamos de ajudar. Mobilizámo-nos rapidamente para produzir peças com a nossa capacidade de impressão 3D em casa e estamos gratos a todos aqueles que fizeram donativos através do nosso site de crowdfunding para nos ajudar a lançar este projeto».

 

A Nissan disponibilizou fundos para uma ferramenta de moldagem por injeção que aumenta o número de peças produzidas, que são agora fornecidas por empresas em Lancashire, Coventry e Gateshead. A moldagem por injeção proporciona uma forma mais rápida de produzir as peças plásticas necessárias e aumentou o volume disponível.

 

As viseiras são constituídas por três peças individuais: uma fita elástica para a cabeça, uma armação e uma viseira transparente. Estas peças são enviadas à Nissan para embalamento e distribuição num formato pronto a montar para um centro de compras do SNS. As viseiras são expedidas neste formato a pedido do SNS, para minimizar os riscos de danos durante o transporte e para garantir que é possível enviar imediatamente o volume máximo.

 

Os quatro irmãos Grilli continuam a imprimir viseiras 3D em casa e abastecem as instalações de cuidados de saúde e lares locais.  

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 2 de março de 2021 – 20:30:07

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...