Evento solidário reverte para a Cruz Vermelha
Com as inscrições a decorrer desde o final da semana passada, a Maratona Virtual Solidária está a ter uma forte adesão e conta com mais de 500 pessoas inscritas.
O evento que vai acontecer no mundo virtual a 30 e 31 de maio é uma nova experiência da Runporto e tem como objetivo promover a prática de exercício físico e angariar fundos para a luta contra o COVID-19.
Valor angariado reverte na totalidade para a Cruz Vermelha Portuguesa
Ajudar uma das instituições que está na linha da frente, a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Porto, é o grande objetivo deste evento. Com o valor angariado através das inscrições, todos poderemos contribuir para melhorar a resposta da Cruz Vermelha Portuguesa à população.
A Maratona Virtual Solidária será realizada em casa de cada participante ou na rua, mas respeitando sempre o distanciamento social imposto pelas normas do governo, com o lema “Corremos sós, vencemos juntos”.
O conceito da Maratona Virtual Solidária é que todos os inscritos possam participar a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo, percorrendo a distância que quiserem na modalidade da sua preferência (corrida, caminhada, de bicicleta, ou outros desportos individuais).
Personalidades do desporto juntam-se à causa
Várias figuras públicas do país e do mundo do desporto já se juntaram à causa. Para já, podemos revelar que, da televisão, teremos Jorge Gabriel, do andebol, Carlos Resende, do futebol, Domingos Paciência, do ciclismo, José Azevedo e José Santos, do atletismo, Jéssica Augusto, Fernanda Ribeiro, Marisa Barros, Ercília Machado, Rui Pedro Silva, Paulo Guerra, José Moreira e Daniel Pinheiro, da joalharia, Eugénio Campos, e do ténis, José Vilela e Pedro Cordeiro.
A inscrição terá um valor de 10€. A inscrição é feita através do site da organização www.runporto.com e inclui a Doação Solidária, a Medalha de Finisher e o Diploma de participação digital.
Como funciona a Maratona Virtual Solidária: https://youtu.be/laTNDM5B8EE