15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Atletas em contagem decrescente solidária para o Natal

 

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) lançou hoje, nas suas redes sociais, uma campanha para a qual desafiou 25 dos melhores atletas nacionais nas várias disciplinas, para fazerem uma contagem decrescente solidária até ao dia de Natal.

 

Assim, a partir do dia de hoje, 1 de dezembro, e até ao dia 25, todos os dias um atleta diferente vai deixar uma mensagem de Natal, através de um vídeo, a publicar nas páginas de Facebook e de Instagram da FPA, no qual convida a comunidade a apoiar uma causa solidária. Serão assim divulgadas 25 associações/instituições/projetos de solidariedade social por proposta de 25 atletas, que mostram, deste modo, o seu lado solidário.

 

Numa altura em que o país atravessa sérias dificuldades, motivadas pela pandemia de COVID-19, “a Federação Portuguesa de Atletismo quer ter uma voz ativa no apoio a quem mais precisa e a quem realmente faz a diferença na comunidade, tal como os nossos campeões a fazem no atletismo. Assim, a comunidade do atletismo uniu-se numa campanha ímpar de divulgação de iniciativas que contribuem para um futuro melhor, porque acreditamos que juntos é possível ultrapassar este grande desafio e tornarmo-nos mais unidos, mais motivados, mais fortes”, sublinha o presidente da FPA, Jorge Vieira.

 

O primeiro atleta a deixar a sua mensagem e proposta de instituição a apoiar é Pedro Pichardo. O recordista nacional do triplo salto, que atualmente se encontra no terceiro lugar do ranking mundial da disciplina, escolheu divulgar a Ajuda de Berço, um projeto que nasceu em 1998 “para dar colo, carinho e casa a bebés e crianças desprotegidos”. Acompanhe esta iniciativa da FPA e apoie as causas que tanto dizem aos nossos atletas!

 

O vídeo com o atleta Pedro Pichardo está diponível aqui: https://www.facebook.com/fpatletismo/videos/3794339497267435

Periodicidade Diária

segunda-feira, 8 de março de 2021 – 18:45:31

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...