13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate: Amanhã é conhecido o novo campeão nacional de surf/ Tomás Fernandes vence Ramirez Júnior Award

A praia do Guincho, em Cascais, viu hoje a conclusão da segunda fase masculina e meias-finais femininas do Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate, quinta e última etapa da Liga MOCHE 2014, com ondas boas mas fortes, de 1.5m a 2 m.

 

As senhoras foram as primeiras a entrar para a água e a testar as condições exigentes do mar, com a realização das meias-finais. Sem grandes surpresas, as quatro primeiras atletas do ranking nacional avançaram para a final, provando o seu domínio ao longo deste ano.

 

Assim, amanhã teremos Teresa Bonvalot (recém-coroada campeã nacional de surf 2014), Ana Sarmento, Camilla Kemp e Carina Duarte a discutir a vitória nesta etapa, bem como o vice-título nacional. Destaque, hoje, para Camilla Kemp que, a jogar em casa, conseguiu a melhor onda da prova feminina até agora, 8.25 em 10 pontos possíveis.

 

No masculino, os atletas tiveram de mostrar a sua boa forma física para enfrentar um mar a subir ao longo do dia, mas responderam bem ao desafio e mostraram muito bom surf. Destaque para Luca Guichard, que conseguiu a melhor onda da prova e o maior score total, respectivamente 9.25 e 16.25 em 10 e 20 pontos possíveis.

 

“Aquela onda (9.25) apareceu-me de repente, quando ia a remar para fora, e resolvi arriscar! Acabou por abrir bem e consegui fazer três boas manobras, o que fez a diferença nestas condições exigentes. Estou muito feliz com a minha prestação, que me dá bastante motivação para o último dia de prova,”comentou o atleta algarvio.

 

Também em forma estiveram Vasco Ribeiro e Frederico Morais, os dois candidatos ao título nacional masculino, que venceram as suas baterias sem problemas e adiaram para amanhã a decisão desta disputa. Eliminados nesta fase ficaram atletas como o ex-campeão nacional Justin Mujica, o algarvio Miguel Mouzinho ou os Top 5 nacionais Francisco Alves e Tomás Fernandes.

 

No entanto, Tomás, de 18 anos, acabou por vencer o Ramirez Júnior Award desta etapa, por desempate com Luís Perloiro, de 15 anos, vencedor deste troféu na etapa anterior. Ambos terminaram a prova na 17ª posição ex-aequo, mas as regras ditam que vence o atleta com maior score total.

 

“Esta etapa não me correu como eu gostava, mas fico feliz com a conquista do Ramirez Júnior Award, que é um troféu bastante motivante para os mais novos. À semelhança do que o Luís Perloiro fez na etapa do Algarve, que achei uma atitude muito positiva, vou doar o prémio de 500€ à SurfAddict e espero que esse dinheiro contribua na conquista de mais pessoas com necessidades especiais para o surf,”afirmou Tomás Fernandes.

 

O Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate regressa amanhã para o seu último dia, a partir das 8h da manhã, com a previsão de bom tempo e uma ligeira descida no tamanho das ondas.

 

Amanhã também, último dia da Liga MOCHE 2014, o circuito é encerrado em celebração, com um concerto dos D.Δ.M.A, grupo que tem vindo a conquistar todos os palcos a nível nacional. Com uma carreira curta mas de muito sucesso, os D.Δ.M.A, sigla para a expressão "Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo", estão a fazer história na música portuguesa com o single "Balada do Desajeitado", vídeo que já atingiu um milhão de visualizações no YouTube. "Uma Questão de Princípio" é o álbum de estreia dos D.Δ.M.A, que chega às lojas a 29 de setembro, mas que poderá escutar ao vivo neste concerto, a partir das 16h, em plena praia do Guincho, a prometer muita animação e boas memórias.

 

Ao nível dos troféus paralelos, estão ainda em disputa no Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate as qualificações finais para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial, precisamente a partir de amanhã, que são lideradas por Vasco Ribeiro, com José Ferreira em segundo lugar, Miguel Blanco em terceiro, Tomás Fernandes em quarto e Gony Zubizarreta em quinto. Igualmente em disputa estará a quinta Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra.

 

Nesta etapa em particular, está ainda em jogo o Prémio Ericeira Surf & Skate, que irá para o surfista sem patrocínio principal melhor colocado no ranking final da Liga MOCHE 2014. O vencedor deste prémio será convidado a integrar o team da Ericeira Surf & Skate em 2015, onde terá incluído material para a prática da modalidade, bem como as inscrições em todas as provas oficiais da ANS.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A quinta etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Montepio, Ericeira Surf & Skate, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais, os parceiros oficiais RTP, Mega Hits, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 05:11:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...