18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate: Última etapa da Liga MOCHE regressa a Cascais

O Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate, quinta e última etapa da Liga MOCHE, realiza-se nos dias 11, 12 e 13 de Setembro, em Cascais, marcando assim a derradeira etapa do circuito que atribui os títulos nacionais de surf masculino e feminino com o regresso a um dos palcos mais activos do surf nacional.

 

“A etapa de Cascais é sempre um marco nos principais circuitos nacionais e internacionais de Surf. As melhores ondas, os melhores atletas e as melhores competições, como a Liga MOCHE, só podem mesmo ter lugar no melhor local: Cascais. A Liga MOCHE chega à capital do Surf numa fase de decisões. Que todos encontrem neste local extraordinário a inspiração para alcançarem os seus objetivos, em especial os atletas cascalenses na luta pelo título, que a surfar em casa terão todas as condições para um grande resultado,”afirma Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

 

Na disputa pelo título masculino encontram-se dois atletas do concelho de Cascais – Vasco Ribeiro e Frederico Morais – detentores dos três últimos títulos nacionais de surf. No feminino está ainda tudo em aberto neste momento, devido à realização de uma etapa extra Liga MOCHE, o Miss Sumol Cup, que será disputada nos próximos dias 1 e 2 de Setembro, em Ílhavo.

 

Esta prova marca também o regresso do Montepio à Liga MOCHE, depois de uma primeira aproximação, em 2013. “Portugal é país vizinho de um imenso oceano que importa conhecer, reconhecer e valorizar. Por isso, e porque entendemos que também temos um papel a desempenhar na afirmação e valorização do mar e do seu potencial económico, científico, desportivo ou de lazer, voltámos a aceitar o desafio de patrocinar esta prova e, assim, apoiar mais um importante momento de fortalecimento da nossa identidade marítima e de valorização do país e do seu imenso potencial,” comenta Rita Pinho Branco, Diretora de Comunicação e Marketing do Montepio.

 

A estrear-se na Liga MOCHE está a Ericeira Surf & Skate, a maior cadeia nacional de lojas de surf, que assim assume o papel de presenting sponsor desta etapa, com uma novidade bastante interessante.

 

“É sempre um motivo de enorme satisfação, estar ao lado da principal competição portuguesa. No passado, a Ericeira Surf & Skate esteve na génese do circuito Pro Junior nacional e recentemente foi um dos patrocinadores principais de uma das etapas do Circuito Nacional Open. Sendo uma marca portuguesa e tendo no seu team vários surfistas que competem na Liga, quisemos mais uma vez estar ao lado da ANS e desta vez na etapa de todas as decisões,"afirma Artur Durval Fernandes, Director Geral de Retalho da Ericeira Surf & Skate.

 

"Temos ainda o maior prazer de anunciar o Prémio Ericeira Surf & Skate, que irá para o surfista melhor colocado no ranking final da Liga Moche 2014 e que esteja sem patrocínio principal, sendo que será convidado a integrar o team da Ericeira Surf & Skate em 2015, onde terá incluído material para a prática da modalidade, bem como as inscrições em todas as provas oficiais da ANS,"conclui o responsável.

 

Ao nível dos troféus paralelos, estão também em disputa no Montepio Cascais Pro by Ericeira Surf & Skate as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial, que são lideradas por Vasco Ribeiro, com José Ferreira em segundo lugar, Miguel Blanco em terceiro, Tomás Fernandes em quarto e Gony Zubizarreta em quinto.

 

Igualmente em disputa estará a quinta Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e o Ramirez Júnior Award, que irá premiar o melhor surfista masculino sub-18 da etapa, também com 500€ extra.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A quinta etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Montepio, Ericeira Surf & Skate, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais, os parceiros oficiais RTP, Mega Hits, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:25:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...