13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Moche 2014: Segundo dia do Allianz Caparica Pro traz surpresas e pontuações altas

O segundo dia de prova do Allianz Caparica Pro, primeira etapa da Liga MOCHE 2014, começou hoje, cerca das 9h, novamente com boas ondas e bom tempo, o que trouxe muito público à praia. Disputaram-se a segunda e terceira fases do evento masculino, bem como a primeira fase feminina, com direito a algumas surpresas, mas também a recordes de pontuações.

 

Logo na segunda fase masculina, saíram de prova atletas como os ex-campeões nacionais João Guedes e Justin Mujica, além de Miguel Mouzinho ou Edgar Nozes, dois dos destaques do primeiro dia.

 

No terceiro round, a maior surpresa deu-se com a eliminação do local e Top 3 nacional Francisco Alves, vencedor desta etapa em 2013, num heat muito disputado, onde Joackim Guichard também acabou eliminado no último segundo, devido a um esforço extra do único tetra-campeão nacional de surf, Ruben Gonzalez, que tem demonstrado muita determinação em prova.

 

Também eliminados nesta fase ficaram Luca Guichard (irmão gémeo de Joackim), Eduardo Fernandes, Filipe Jervis, o vice-campeão nacional Miguel Blanco, Luís Eyre e Ivo Cação, da Figueira da Foz, de regresso à Liga MOCHE, em boa forma.

 

Assim, avançaram para os quartos de final alguns dos nomes mais fortes do surf nacional. Vasco Ribeiro e Frederico Morais disputam a primeira bateria dos quartos de final homem-a-homem, amanhã de manhã, seguidos de Gony Zubizarreta e Ruben Gonzalez, Tomás Fernandes e José Ferreira, terminando com uma bateria entre Nicolau Von Rupp e Marlon Lipke.

 

O maior destaque do dia veio do galego residente em Portugal Gonzalo Zubizarreta, que teve um final de bateria incrível, na terceira fase, conseguindo duas ondas de seguida onde pontuou 8.1 e 9.9 (em 10 possíveis), somando o maior total da prova até agora – 18 pontos em 20 possíveis. Gony assume-se assim como um forte candidato à vitória no Allianz Caparica Pro.

 

Na competição feminina, disputaram-se as quatro baterias dos quartos de final, onde não houve grandes surpresas. Seis das oito cabeças de série avançaram para as meias-finais, deixando apenas Constança Coutinho e a local Inês Bispo eliminadas de primeira.

 

Keshia Eyrefez a maior pontuação do dia (12.9 pontos), mas surfistas como Teresa Bonvalot, Camilla Kemp, Carina Duarte, Francisca Santos ou Ana Sarmento também mostraram bom surf. As juniores Inês Silva e Mariana Assis foram as surpresas do dia e também estão nas meias finais.

 

“Não consegui apanhar as melhores ondas, mas o surf que fiz deu para avançar. Amanhã vou estar mais concentrada, pois quero aproveitar a subida do mar e apanhar boas ondas,”assegurou a campeã nacional em título, Carina Duarte.

 

Antes do final do dia disputou-se ainda a Malibu Expression Session, vencida pelo surfista de Sines André Faria, de 18 anos, que conseguiu aterrar um bom aéreo reverse de backside, um manobra de grande espectacularidade, levando assim os 500€ de prémio para casa.

“Depois de ter perdido na segunda fase da prova principal, entrei muito descontraído para a Malibu Expression Session e até estava na conversa com o Miguel Madeira, logo no início do heat. Na primeira onda que apanhei, consegui logo fazer aquela manobra e até me ri bastante com isso. Esta onda faz-me lembrar muito uma que surfo habitualmente na minha zona. Estou super contente de ter vencido – é um grande incentivo!”comentou André.

 

O Allianz Caparica Pro regressa amanhã, a partir das 9h, para o encerramento das duas competições, masculina e feminina, com a previsão a apontar para uma subida do tamanho das ondas e novamente bom tempo.

 

Estão igualmente em disputa no Allianz Caparica Pro as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial e o Ramirez Júnior Award, que irá premiar, nesta etapa, a melhor surfista sub-18, também com 500€ extra.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de julho de 2019 – 20:36:13

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...