14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Eurojunior 2014: Prova interrompida devido às condições meteorológicas

O quarto dia do Eurojunior 14 foi hoje interrompido cerca das 10h, devido às condições meteorológicas extremas que se fizeram sentir na Praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel.

 

Com vento muito forte do quadrante Norte e ondas de dois metros, a organização viu-se obrigada a interromper o campeonato da Europa de surf júnior por equipas, que decorre até ao próximo domingo, dia 21.

 

“Por uma questão de segurança, preferimos interromper a prova hoje, para não colocarmos na água os atletas mais novos que, com estas condições, teriam até muita dificuldade em mostrar bom surf. A partir de amanhã o tempo vai melhorar, por isso estamos bastante confiantes para os últimos dias de prova,”afirmou Rodrigo Herédia, responsável pela organização do evento.

 

Ainda assim, logo a partir das 8h30m, realizaram-se as quatro baterias da terceira fase do quadro principal, nas categorias de surf sub-16 e sub-18 masculino. Para a selecção portuguesa, essas eliminatórias não correram como o desejável, uma vez que os seus quatro atletas em prova foram relegados para as repescagens.

 

“Foi um dia menos bom para nós, mas já reagrupámos e o espírito de equipa mantém-se coeso,”comentou David Raimundo. “As condições hoje estavam mesmo extremas e os nossos atletas também tiveram alguma má sorte, com o Tomás Fernandes a partir a sua prancha a meio do heat e o Guilherme Fonseca, o Jácome Correia e o João Moreira a ficarem presos muito tempo na rebentação, sem conseguirem passar para a zona do outside, onde estavam as ondas mais pontuáveis. Não conseguimos criar tantas oportunidades de sucesso, mas o objectivo mantém-se, agora com outro caminho a trilhar. Estamos preparados, física e psicologicamente,” confiou o seleccionador nacional.

 

As selecções francesa e espanhola foram que mais beneficiou hoje, colocando alguns dos seus melhores atletas no round 4 da prova principal. Surpresa também para a presença de um alemão e um austríaco nesta fase.

 

Em paralelo com a sua participação no Eurojunior 14, a Federação Espanhola de Surf está a lançar uma campanha denominada “Surfing es Vida”, de compromisso permanente com uma doença tão complicada como a Fibrose Quística, tendo convidado todos os participantes nesta competição a juntarem-se-lhe. O vídeo de apresentação da campanha pode ser visto em http://vimeo.com/106344627.

 

O Eurojunior 14 volta amanhã para o seu quinto dia de competição, a partir das 8h30m da manhã. Este evento bianual está a ser transmitido em directo, através do site oficial da Federação Europeia de Surf, emwww.eurosurfing.org.

 

O Eurojunior 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, SPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP Açores, Jornal i, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 15 de novembro de 2019 – 07:34:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...