18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Eurojunior 2014: Segundo dia de competição mantém selecção nacional invicta

O segundo dia do campeonato da Europa de surf junior por equipas decorreu hoje, na Praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, com condições exigentes.

 

Mas nem as ondas de 1.5m e o vento forte do quadrante Sul intimidaram a nossa selecção, que manteve todos os seus atletas no quadro principal da competição, comprovando a união da equipa.

 

Hoje assistiu-se à estreia das categorias de surf sub-14, sub-16 e sub-18 feminino, bem como à segunda fase de surf e bodyboard sub-16. Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, Jácome Correia, João Moreira, Camilla Kemp, Teresa Bonvalot, Guilherme Guerra e Pedro Machado seguiram em frente no evento, mostrando uma boa capacidade de adaptação às condições de difícil leitura do mar.

 

No entanto, o surfista espanhol Luis Diaz foi o maior destaque do dia, na categoria de surf sub-16, conseguindo a melhor onda e a segunda melhor pontuação do campeonato até agora, respectivamente 8.17 e 13.50 em 10 e 20 pontos possíveis.

 

O Eurojunior 14 volta amanhã para o seu terceiro dia de competição, a partir das 8h30m da manhã, com o provável início das rondas de repescagem.

 

Este evento bianual está a ser transmitido em directo, através do site oficial da Federação Europeia de Surf, emwww.eurosurfing.org.

 

O Eurojunior 14 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Seat e MOCHE, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, SPORT.TV como canal oficial, Mega Hits, RTP Açores, Jornal i, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, Beachcam e Puro Feeling como media partners.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:43:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...