13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong: Começa amanhã em Carcavelos

É já amanhã, dia 21 de Setembro, que tem início o Outono, mas também o maior evento de surf feminino da Europa – o EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong, contando com uma importante etapa do circuito mundial de surf feminino de qualificação, com o Troféu de Surf Feminino, para surfistas amadoras e com actividades paralelas de destaque.

Assim, amanhã, pelas 7 horas, inicia-se a penúltima etapa dos circuitos europeu e mundial de surf de qualificação feminina, com a presença de algumas das melhores surfistas do mundo, em busca da qualificação ou requalificação para a elite mundial.

As previsões para o primeiro dia são óptimas, com uma ondulação média e vento muito fraco, o que pode proporcionar ao arranque desta prova um palco de excelência para um grande espectáculo.

Este primeiro dia vai ter uma abertura de grande qualidade, pois estamos à espera de um swell com vento perfeito para Carcavelos! As melhores surfistas do mundo vão surfar o melhor de Portugal, aqui em Cascais,” afirma Rita Rocha, da organização.

Sábado, dia 22, pelas 21h, no recinto do EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong e com entrada gratuita, decorre um concerto dos Orelha Negra, uma das bandas nacionais mais interessantes da actualidade.

Também durante o fim-de-semana, mas dentro de água, decorrerá uma competição de manobras aéreas, para a qual estão convidados alguns dos melhores surfistas nacionais especializados neste tipo de manobras, como o campeão nacional, Vasco Ribeiro, ou o vencedor da primeira etapa do nacional em 2012, Frederico Morais.

O Crazy Airs Show será realizado com as melhores condições possíveis para este tipo de espectáculo e com o auxílio de motas de água, caso se verifique essa necessidade. O público presente será o responsável pela votação das manobras de cada atleta, embora supervisionada pelos elementos do júri internacional presente.

Lembramos que o Troféu de Surf Feminino utiliza um formato competitivo organizado por equipas, dirigido a todos os clubes e escolas de surf nacionais, e aberto a todas as surfistas interessadas, federadas ou não, com maior ou menor experiência (excepção feita às competidores nos circuitos Star Series e Pro Junior da ASP e ainda às Top 10 do ranking da Liga MEO Prosurf Feminina de 2011). Este vai ser o evento de encerramento do Verão por excelência, que ninguém vai querer perder!  

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 15:22:24

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...