13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong: Orelha Negra ao vivo, Sábado, 21h - Entrada Livre

O EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong – maior evento de surf feminino da Europa – realiza-se para a semana, entre os dias 21 e 23 de Setembro, em Carcavelos.

Mais de 100 surfistas de todo o país, bem como as 70 melhores surfistas do mundo, estarão juntas, num convívio único entre amadoras e profissionais, com muita música, no que será a maior celebração do Surf em Cascais.

A animar essa celebração, como cabeças de cartaz, estarão os Orelha Negra, uma das bandas nacionais mais interessantes da actualidade. Com um segundo álbum lançado este ano, a banda de Sam The Kid, Francisco Rebelo, João Gomes, Fred Ferreira e DJ Cruzfader vai garantir um grande espectáculo na noite de Sábado, dia 22, em Carcavelos. A entrada é gratuita.

E não foi por acaso que o segundo álbum homónimo dos Orelha Negra saltou directamente para o primeiro lugar do top de vendas nacional, físico e digital. A única banda nacional de Hip Hop que não usa vocalista, procurou descobrir novos caminhos com este álbum, mantendo a proposta inicial de criação de música livre a partir de uma memória generosa.

Não é por acaso que este é um grupo onde o gira-discos e o sampler têm papéis de destaque, abrindo o groove à história, ao passado, ao presente e ao futuro. Continua a haver aqui Funk e Soul, Disco e até energia Rock, alma portuguesa, espírito universalista, 70’s, 80’s e todo o tempo do mundo. Hip Hop. Sempre!

Já no primeiro trabalho, que os mostrou ao mundo, encaixaram palavras onde antes havia apenas espaço instrumental, remisturaram, criaram novas versões e reinventaram a proposta original sem nunca a desvirtuarem, provando que esta é uma música aberta a um mundo de possibilidades. E o artista plástico Vhils explodiu todas as barreiras ao criar um vídeo que ajuda a explicar porque é que a sua arte já não conhece fronteiras.

Este vai ser o evento de encerramento do Verão por excelência, que ninguém vai querer perder!

Joana e Rita Rocha, organizadoras do evento, acreditam que “a música dos Orelha Negra irá encantar a comunidade do surf e todo o público que se deslocar a Carcavelos nos próximos dias 21 a 23. Além disso, poderão aproveitar aquela maravilhosa praia para diversas actividades, aprender a fazer surf ou simplesmente apreciar o espectáculo das melhores surfistas do mundo. Carcavelos e Cascais têm muito para dar a todos os amantes da natureza, por isso entendemos que seria oportuno oferecer aos cascalenses este espectáculo completamente gratuito.

O evento conta ainda com o Troféu de Surf Feminino, num formato competitivo organizado por equipas, dirigido a todos os clubes e escolas de surf nacionais, e aberto a todas as surfistas interessadas, federadas ou não (com excepção para as competidores nos circuitos Star Series e Pro Junior da ASP e ainda as Top 10 do ranking da Liga MEO Prosurf Feminina de 2011), com maior ou menor experiência. O desafio é para formar uma equipa com um grupo de amigas e aparecer. As inscrições já estão abertas, em www.rock-sisters.com e os prémios são de perder a cabeça.

O EDP Surf Pro Estoril 2012 presented by Billabong é organizado pela Rocksisters e conta com o patrocínio do Turismo de Portugal, Turismo Estoril, Câmara Municipal de Cascais, EDP, Billabong e Kia Motors, bem como com o apoio do MEO, Comboios de Portugal, Ericeira Surf Shop, Paez, Santini, Águas do Vimeiro, XCult, Jardins Sintra, Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, Surf Academia e Surfsolutions, tendo ainda como media partners a Sic Radical, Mega Hits, Jornal Metro, Lux Woman, Sport Life, Up Magazine, That’s It, Surftotal, ONFIRE, Puro Feeling, Análise Global e Association of Surfing Professionals (ASP) Europe.

  

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 19:51:57

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...