13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Circuito Vestal 2012 arranca num dia de Verão e boas ondas

No Sábado dia 9 de Junho a Praia da Lagoa de Albufeira acolheu a 16ª edição do Circuito Vestal de Surf, Bodyboard e Skimboard, que teve início às 10h00 e terminou às 19h30.
 
Estrutura da provaO Surf Clube de Sesimbra em parceria com a marca Vestal são os organizadores da competição, nas diferentes categorias de Open, Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14, contando na 1ª etapa com a participação de 83 atletas provenientes de várias regiões do país. Num dia de Verão, com muito calor o mar surpreendeu, sendo que durante o dia o vento quase não existiu e as ondas de boa formação de meio a um metro conquistaram os atletas em prova. As boas condições climatéricas e do mar permitiram uma boa prova e um ambiente entusiasmante por parte do público que assistiu ao evento na praia.
 
A prova da modalidade de Bodyboard, decorreu durante a manhã sendo que na categoria de sub-18 estiveram presentes na final apenas atletas da escola do Surf Clube de Sesimbra, saindo vencedor Miguel Coroa.
 
Gastão EntrudoNo Bodyboard Open destacaram-se os atletas Gastão Entrudo e o Bruno Franco, que apesar de ambos terem feito uma interferência conseguiram superiorizar-se perante os adversários, tendo o Bruno Franco levado a melhor por apenas 0.10.
 
No Surf, o atleta Robertson Gonçalves sagrou-se campeão do Open e Emanuel Embaixador, atleta multifacetado do Surf Clube de Sesimbra alcançou o 3º lugar e chegou à final de Skimboard Open.
 
Na final de sub-18 Santiago Miranda foi o vencedor, tendo alcançado também as meias finais de (sub-16 e Open). Num heat bastante disputado, é de registar uma interferência de Francisco Portas que prejudicou o desenrolar da sua prestação, ficando apesar disso no 2º lugar. Uma lesão impediu João Berberan, atleta do SCS de estar presente na final, depois de uma excelente prestação na competição. De salientar a prova de Frederico Magalhães atleta da categoria de sub-14, com apenas 13 anos, que chegou a finalista de sub-18 e foi surpreendentemente o vencedor de sub-16.
 
Emanuel EmbaixadorNa categoria de sub-14, Vasco Mónica foi superior e ganhou o heat da final, tendo participado também na final de sub-16 na qual alcançou o 4º lugar. Ainda no Surf, Gaspar Teixeira também se destacou na competição por ter protagonizado duas finais, (sub-14 e sub-16) onde conquistou o 2º e 3º lugar respetivamente.
 
Relativamente ao Surf Feminino é de realçar a participação de 7 atletas, uma conquista que se deve ao interesse crescente por este desporto por parte das mulheres. Teresa Gomes não deu hipóteses às suas adversárias e foi a grande vencedora.
 
No Skimboard Open, o atleta Simão Pinto foi o vencedor, seguido de João Guerreiro e Emanuel Embaixador e João Almeida. Na categoria de sub-18 venceu José Brites. Por sua vez, Valentin Iznairsky destacou-se entre os concorrentes e venceu a categoria de sub-16.

A final da categoria de sub-14 foi disputada apenas por alunos da escola do SCS, na qual Miguel Silva sobressaiu e acabou por vencer. Por último, no Skimboard Feminino Filipa Pinto obteve a vitória nesta categoria.
André Ribeiro
O Circuito Vestal 2012 volta à água nos dias 23 ou 24 de Junho.
 
Resultados:
 
Surf Open
1. Robertson Gonçalves
2. Nuno Carvalho
3. Emanuel Embaixador
4. Pedro Barros
Surf Feminino
1. Teresa Gomes
2. Karina Queiroz
3. Rita Brito
4. Melissa Queiroz
Surf Sub-18
1. Santiago Miranda
2. Francisco Portas
3. Frederico “Martim” Magalhães
4. João Berberan
Surf Sub-16
1. Frederico “Martim” Magalhães
2. Francisco Portas
3. Gaspar teixeira
4. Vasco Mónica
Surf Sub-14
1. Vasco Mónica
2. Gaspar Teixeira
3. Guilherme Ribeiro
4. Tiago Santos
Bodyboard Open
1. Bruno Franco
2. Gastão Entrudo
3. Pedro Ivo Fortunato
4. António Gomes
Bodyboard Sub-18
1. Miguel Coroa
2. Bruno Caleira
3. João Coroa
4. Tânia Carvalhão
Skimboard Open
1. Simão Pinto
2. João Guerreiro
3. Emanuel Embaixador
4. João Almeida
Skimboard Feminino
1. Maria Filipa Pinto
2. Tânia Simões
3. Maria Marques
Skimboard Sub-18
1. José Brites
2. Ricardo Dias
3. Valentin Iznairskyy
4. Francisco Martins
Skimboard Sub-16
1. Valentin Iznairskyy
2. Bernardo Lopes
3. André Guimarães
4. Francisco Novaes
Skimboard Sub-14
1. Miguel Silva
2. Nuno Pereira
3. João Botas
4. Rodrigo Marques 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 23:35:43

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...