13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Chegou ao fim a edição de 2014 do Circuito de Surf do Norte 2014 powered by Franklin & Marshall

Nos dias 25 e 26 de outubro decorreu, na Praia Internacional do Porto, a última etapa do Circuito de Surf do Norte 2014 powered by Franklin & Marshall, que assinalou o fim da edição deste ano do campeonato. No domingo, último dia de prova, foram conhecidos não só os vencedores desta etapa, mas também os campeões do Circuito no geral. José Bruschy, Salvador Couto, Tiago Santos, João Maria André, Francisca Cunha, Sebastião Furtado e Luis Cruz venceram a quinta e última etapa no Porto nas categorias de Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Surf Feminino, Surf Open e Longboard, respetivamente. Já os campeões regionais das cinco etapas do Circuito foram Salvador Dejean em Sub 12, Salvador Couto em Sub 14, Tiago Santos em Sub 16, Tomás Ferreira em Sub 18 e Surf Open, Francisca Cunha em Surf Feminino e Eduardo Ribeiro em Longboard.

 

Os dois dias da última etapa do Circuito de Surf do Norte 2014 powered by Franklin & Marshall contaram com muito sol, boas condições, bastante público a assistir na praia, uma boa estrutura e 74 atletas inscritos. A competição desenrolou-se desde o início da manhã até meio da tarde de sábado e domingo e foi acompanhada pela presença de várias pessoas na zona VIP, desde convidados a treinadores e acompanhantes, contando também com DJ’s a animar as provas.

 

No total foram surfadas 819 ondas nos dois dias de competição, sendo que a onda com maior pontuação pertenceu a Tomás Ferreira (8 pontos em 10 possíveis). O atleta conseguiu ainda um score de 14,2 pontos em 20 possíveis, na primeira bateria dos Sub 18. Ao longo dos dois dias o mar contou com ondas até um metro, com boa formação, sem vento.

 

A quinta etapa foi organizada pela Onda Pura escola de surf e contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Açoreana Seguros, Ramirez, The Getaway Van, Vitalis, Temako, ProDJ, hotel Star Inn Porto e Edifício Transparente.

 

Marcelo Martins, organizador desta etapa, afirma que "este é cada vez mais um circuito de formação para as camadas mais jovens e tem contribuído muito para a evolução do nível de surf dos jovens atletas do norte do país, que já disputam os primeiros lugares do ranking nacional das várias categorias. Este fim de semana vivemos um ambiente competitivo mas também de convívio entre atletas, familiares e acompanhantes. A praia internacional, no Porto, foi mais uma vez palco de um bom espetáculo de surf."

 

Este ano, o Circuito foi dividido em cinco etapas, que decorreram na Costa Nova, Espinho, Figueira da Foz, Viana do Castelo e no Porto. No total a competição contou com sete categorias e seis campeões, sendo que Tomás Ferreira somou dois títulos de campeão nas categorias Sub 18 e Surf Open. No total das cinco etapas participaram 140 surfistas que surfaram 2.849 ondas.

 

O ranking final do campeonato estará brevemente disponível em www.surfdonorte.com e é possível consultar mais informações na página de Facebook do circuito: www.facebook.com/circuitodesurfdonorte.

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 23:14:35

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...