13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Chegou ao fim o Circuito Vestal 2011

O Circuito Vestal 2011 chegou oficialmente ao fim! A 3ª e última etapa foi realizada nos dias 24 e 25 de Setembro, numa corrida contra a maré que levou atletas, juízes e público a estarem mais de 24h na praia (cerca de 12h em cada dia de competição). A Praia da Lagoa de Albufeira foi novamente a anfitriã da prova, que marcou o final do 15º circuito regional organizado pelo Surf Clube de Sesimbra. Bom tempo, pouco vento, e ondas pequenas mas relativamente bem formadas foram a nota dominante durante os dois dias de competição. Infelizmente as ondas não quebraram durante o período de maré cheia, obrigando a pausas prolongadas no evento.
 
Jhon JúniorNo Surf, Jhon Junior voltou a vencer a categoria Open, fazendo o pleno de três vitórias em três etapas, sagrando-se o campeão desta categoria. Curiosamente, o 2º, 3º e 4º classificados nesta etapa, João Berberan, André Faria e Pedro Paolinetti, respetivamente, terminaram o ano na mesma posição na classificação final no conjunto das três etapas. Na categoria Feminino, Ana Almeida sagrou-se campeã do Circuito, bastando para isso o 5º lugar obtido nesta etapa; a vitória nesta prova coube no entanto a Teresa Gomes. Nos Sub-18, André Faria era o grande favorito (tinha vencido as duas primeiras etapas), mas nesta prova não conseguiu melhor que a 5ª posição, que, apesar de tudo, foi suficiente para se sagrar campeão da categoria; André redimiu-se nos Sub-16, vencedo a etapa, garantindo também o título de campeão nesta categoria. Voltando ainda aos Sub-18, a vitória na etapa ficou nas mãos do jovem Francisco Duarte, que fez a dobradinha, pois também venceu nos Sub-14; no entanto o campeão da categoria Sub-14 seria Vasco Mónica, que ficou em 2º lugar nesta prova.
 
Manuel GomesNa modalidade de Bodyboard, o destaque vai para Manuel Gomes, que venceu em Open e Sub-18. No entanto os títulos de campeão do Circuito ficaram nas mãos de Bruno Franco (que revalida o título na categoria Open) e Pedro Fortunato (Sub-18), tendo ambos ficando em 2º lugar nesta etapa.
 
Simão PintoNo Skimboard, mais concretamente na categoria Open, Simão Pinto voltou a vencer, sendo o indiscutível campeão do Circuito Vestal nesta categoria. Na categoria Feminino, Filipa Pinto foi a vencedora da etapa e do Circuito. Nos Sub-18, Valentin Iznairskyy foi o vencedor, resultado que também lhe garantiu o 1º lugar na classificação final do Circuito. Diogo Abrantes venceu nos Sub-16, mas foi Afonso Ruiz, 3º classificado nesta prova, que levou o título para casa. Nos Sub-14 foi Francisco Novaes quem levou a melhor na etapa, mas seria Luis Ferreira, 4º classificado, o vencedor do Circuito.
 
As fotos deste evento estão disponíveis no site oficial do Surf Clube de Sesimbra, em www.scs.pt, enquanto que o filme oficial da prova será divulgado em breve na Sesimbra TV, em www.sesimbratv.com. A classificação final (ranking) no conjunto das três etapas também já está disponível em www.scs.pt.
 
A festa de entrega de prémios do Circuito Vestal 2011 será realizada na próxima Sexta-Feira, dia 7 de Outubro, pelas 22h, no Contraste Bar, em Sesimbra, com animação fornecida de DJ's Clashers!
 
Resultados:
 
Surf Open
  1. Jhon Junior
  2. João Berberan
  3. André Faria
  4. Pedro Paolinetti
Surf Feminino
  1. Teresa Gomes
  2. Melissa Queiroz
  3. Rita Brito
  4. Karina Queiroz
Surf Sub-18
  1. Francisco Duarte
  2. Pedro Pi
  3. Ricardo Rei
  4. Martim Magalhães
Surf Sub-16
  1. André Faria
  2. Martim Magalhães
  3. Vasco Mónica
  4. João Berberan
Surf Sub-14
  1. Francisco Duarte
  2. Vasco Mónica
  3. Gonçalo Lima
  4. Gaspar Teixeira
Bodyboard Open
  1. Manuel Gomes
  2. Bruno Franco
  3. Diogo Ferreira
  4. Vitor Almeida
Bodyboard Sub-18
  1. Manuel Gomes
  2. Pedro Fortunato
  3. Romeu Leandro
  4. António Gomes
Skimboard Open
  1. Simão Pinto
  2. Pedro Silva
  3. Emanuel Embaixador
  4. Ricardo Abrantes
Skimboard Feminino
  1. Maria Filipa Pinto
  2. Maria Inês Fontan
  3. Rita Castro
Skimboard Sub-18
  1. Valentin Iznairskyy
  2. Vitor Fernandes
  3. Luis Ferreira
  4. Francisco Martins
Skimboard Sub-16
  1. Diogo Abrantes
  2. Vitor Fernandes
  3. Afonso Ruiz
  4. Valentin Iznairskyy
Skimboard Sub-14
  1. Francisco Novais
  2. Bernardo Lopes
  3. João Girbal
  4. Luis Ferreira  

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2019 – 15:44:31

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...