14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Caparica - Primavera Surf Fest : World Junior Surf League inicia a sua perna europeia na Costa de Caparica

De 1 a 4 de Abril, a Praia do Paraíso, na Costa de Caparica, vai receber a primeira etapa europeia do World Junior Surf League, integrada no Caparica - Primavera Surf Fest. O circuito, que define os campeões europeus de surf sub-20 e posteriores lugares na final mundial dacategoria, tem este ano início no concelho de Almada, numa época do ano propícia a boas ondulações.

 

Com as duas primeiras etapas (em cinco) realizadas em águas nacionais, os melhores surfistas portugueses júnior têm boas hipóteses de se baterem pelos títulos europeus de 2015 e/ou de tentarem qualificar-se para a única prova mundial, que atribui os títulos globais.

 

Em 2014, o português Vasco Ribeiro conquistou o título europeu e mundial masculino, referindo recentemente, na conferência de imprensa do Caparica – Primavera Surf Fest, que a vitória na primeira etapa do ano foi bastante importante para alcançar este feito.

 

“No caso do título europeu, que era um grande objectivo pessoal desde há três ou quatro anos, vencer a primeira etapa foi extremamente motivante e ajudou-me a manter focado no resultado final, que acabei por conseguir. Por isso aconselho todos os surfistas portugueses a concentrarem-se nestas primeiras provas, sobretudo porque vão decorrer em ondas que todos conhecemos bem. Temos surfistas em Portugal capazes de lutarem pelos títulos, por isso boa sorte a todos,” afirmou Vasco Ribeiro, que em 2015 já não tem idade para competir nesta categoria.

 

Na realidade, surfistas como Teresa Bonvalot (terceira classificada no ranking europeu júnior feminino), Miguel Blanco (sexto classificado no ranking europeu júnior masculino) ou Tomás Fernandes (terceiro classificado no ranking mundial júnior masculino), entre outros,também conseguiram brilhantes prestações ao longo do ano passado e afirmam-se em 2015 como candidatos aos lugares mais altos dos pódios.

 

“A World Surf League Europa está muito satisfeita por acrescentar este novo evento ao seu calendário anual,” afirma Rob Gunning, Tour Manager europeu da WSL. “A organização e a Câmara Municipal de Almada estão muito motivadas em transformar esta etapa inaugural da World Surf League Junior numa grande experiência de surf e música... e nós temos todo o prazer em associarmo-nos a um evento como este,” conclui. 

 

 

 

10 dias de música e surf, para inaugurar a Primavera!

 

A Páscoa de 2015 tem encontro marcado com a Costa da Caparica. Numa tenda gigante, montada para o efeito, 20 Djs e 9 bandas nacionais actuarão diariamente, a partir das 18h00 e até à 2h00, em dez dias de mega-festa.

 

Durante o dia decorrem quatro campeonatos de surf e bodyboard e inúmeras animações onde o público pode participar, oferecidas e promovidas pelos clubes da Costa de Caparica.

 

A Sunset Party marca diariamente o início da festa, sempre a partir das 18h, assegurada pelo DJ residente Miguel Nery e convidado. Segue-se o espectáculo do dia, com concertos de alguns dos maiores artistas nacionais e um final promissor com os mais consagrados Djs portugueses, até às 2h da manhã.

 

O Caparica - Primavera Surf Fest já tem os bilhetes à venda: o passe custa 30€ (válido para os 10 dias do evento) e o bilhete diário 10€.

 

Mas a festa tem mais do que Surf e Música. O SAL (Surf At Lisbon) viaja para a Caparica e promete três noites de um verdadeiro Surf Film Fest.

 

Vem passar a Páscoa à Costa da Caparica! O Surf deu à Costa e vai trazer muita música e animação!

 

O Caparica - Primavera Surf Fest é uma organização da Câmara Municipal de Almada, com produção da AMG Music, a organização desportiva do Caparica Surfing Clube, World Surf League e Federação Portuguesa de Surf, e os Media Partners FUEL TV - canal oficial, Mega Hits,   ONFIRE Surf, SURFPortugal, SurfTotal e Beachcam.

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 11:12:39

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...