14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Arranca hoje no Hawai a última etapa do ano do circuito mundial de surf e o português Tiago Pires estará em prova

Depois da última etapa do circuito de qualificação em Sunset beach no Hawai, que contou com a presença de cinco portugueses, arranca hoje a última prova do circuito mundial de surf, o mítico Pipeline Masters, na qual estará Tiago Pires a representar Portugal.
É nesta prova que são tomadas todas as decisões!

 

Por um lado a atribuição do título de campeão mundial, com três surfistas a poderem aspirar a esse título, Kelly Slater, Mick Fanning e o brasileiro, de apenas 20 anos, Gabriel Medina, que poderá fazer história ao ser o primeiro brasileiro de sempre campeão mundial. Por outro lado, a etapa de Pipeline será decisiva para fechar o quadro dos 34 surfistas que irão correr este circuito em 2015 e Tiago Pires tem ainda possibilidade de garantir o seu lugar pelo 8º ano consecutivo junto da elite do surf mundial, tendo para isso que alcançar pelo menos o 3º lugar no Billanbong Pipeline Masters.

 


A campanha dos restantes portugueses, Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Nic von Rupp e José Ferreira, acabou na última prova do circuito de qualificação, com todos os surfistas a imprimirem excelentes prestações. Portugal acaba o ano com 6 surfistas no top 100 mundial pela primeira vez na sua história.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 15 de novembro de 2019 – 08:40:55

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...