13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Howorth vence primeira prova nacional de Bodysurf

Foi sob chuva intensa que começou o primeiro dia do Sumol Surfamily 2014, em São João de Caparica. Apesar do mau tempo, os 32 atletas inscritos no Primeiro Campeonato Nacional de Bodysurf compareceram logo a partir das 9h da manhã, para aferir as condições de mar.

 

Pelas 10h, a primeira aula de surf encheu-se com as diversas famílias que compareceram para experimentarem, pela primeira vez, a sensação de deslizar nas ondas.

 

O Campeonato de Bodysurf Ahua começou pelas 11h30m, com os atletas a marcarem um dia histórico no panorama do surf nacional – a realização da primeira prova oficial de bodysurf. António Howorth sagrou-se vencedor, deixando Diogo Amaral em segundo lugar, António Pedro em terceiro e Rui Brazão em quarto.

 

Para António Pedro, organizador do Sumol Surfamily e finalista nesta prova, “este foi sem dúvida um começo auspicioso para um desporto secular, onde todos nós, de uma forma ou de outra, passámos em pequenos, quando fazíamos carreirinhas nas ondas. Creio também que a forte adesão que tivemos, 32 inscritos, revela o interesse que existe à partida por esta modalidade.”

 

O dia terminou com bom tempo e uma aula de yoga, para trazer de volta a paz. Hoje o check-in está marcado para as 9h, com o início previsto do campeonato Sumol Surfamily de duplas.

 

Este evento conta com o apoio de vários parceiros que, tal como a organização, reconhecem os valores da família e do surf em Portugal – Sumol, Ahua, Surfrider Foundation Lisboa, ASA – Alfarroba Surf Academy, Lorosae, Surf For Food, Brekelin e Câmara Municipal de Almada.

 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de maio de 2019 – 04:52:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...