14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Allianz Caparica Pro arranca com boas ondas

Arrancou hoje, pelas 8h30m, na praia do Centro Internacional de Surf, Costa de Caparica, o Allianz Caparica Pro, primeira etapa da Liga MOCHE 2014, o circuito que atribui os títulos nacionais de surf.

 

Com boas ondas de um metro, realizou-se um heat de triagem, bem como a totalidade da primeira fase masculina, dominada pelos dezasseis cabeça de série, que avançaram para o segundo round.

 

Destaque para Nicolau Von Rupp, da Praia Grande, que fez a maior pontuação total do dia (15.85 pontos em 20 possíveis), bem como a melhor nota (8.5 em 10), mostrando um surf muito afiado. Igualmente em forma e com excelentes performances estiveram Joackim Guichard, que também fez uma onda de 8.5 pontos, Gony Zubizarreta, Vasco Ribeiro e Ruben Gonzalez, todos com pontuações totais acima de 14 pontos.

 

Igualmente com bons momentos estiveram surfistas como João Guedes, José Ferreira (autor da segunda melhor nota do dia – 8.25), Frederico Morais, Filipe Jervis, Miguel Mouzinho, David Raimundo ou Justin Mujica. O luso-venezuelano, campeão nacional em 1999 e em 2010, fez assim o seu regresso à Liga MOCHE, após mais de um ano de ausência, mostrando o tipo de surf apelativo que sempre teve e que suscitava saudades na maior competição do surf português.

 

“Andei muito por fora em 2013, a competir menos e a viajar mais... mas agora tenho estado em Portugal, por isso aproveitei para voltar à Liga MOCHE, que tem sempre um alto nível. Estou um pouco magoado nas costas, mas vou dar o meu melhor e tentar chegar o mais longe possível,” comentou Mujica.

 

Pelo lado das surpresas, destaque para as eliminações de Jácome Correia, Pedro Boonman, Paulo Almeida, Pedro Pi, Pedro Frederico ou David Luís.

 

O Allianz Caparica Pro regressa amanhã, a partir das 9h, para a segunda fase masculina e o início da prova feminina.

 

Estarão igualmente em disputa no Allianz Caparica Pro as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial, a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e ainda o Ramirez Júnior Award, que irá premiar, nesta etapa, a melhor surfista sub-18, também com 500€ extra.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A primeira etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, os apoios locais da Câmara Municipal de Almada, os parceiros oficiais RTP, Go-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

terça-feira, 22 de outubro de 2019 – 06:06:07

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...