13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Allianz Caparica Pro dá início à Liga MOCHE 2014

A Costa de Caparica, em Almada, recebe novamente este ano o arranque da Liga MOCHE, principal competição do surf português e o circuito que atribui os títulos nacionais da modalidade. O Allianz Caparica Pro realiza-se entre os dias 21 e 23 de Março e reforça a aposta desta seguradora no surf nacional.

 

“Tal como referimos no ano passado, a presença da Allianz no surf seria para manter. Desta forma, o ano de 2014 será o ano em que a Allianz mais uma vez apostará neste desporto e neste modo de vida. Os resultados que obtivemos com esta aposta mostram-nos que estamos no caminho certo. Acreditamos agora que a Allianz é realmente a seguradora do surf português. Este ano voltamos a estar com o naming Allianz em duas etapas da liga. A Caparica será a nossa primeira prova, algo que nos enche de orgulho, uma vez que estamos novamente nos spots míticos do surf português,” assegura José Francisco, Director de Market Management da Allianz Portugal.

 

Após quinze anos de ausência, colmatada em 2013, a prova caparicana reforça assim a sua posição na Liga MOCHE, levando a presença dos melhores surfistas nacionais a uma das zonas mais frequentadas pelos seus praticantes ao longo de todo o ano.

 

“Queremos saudar os surfistas portugueses, dar-lhes as boas vindas e congratular-nos pela decisão, em conjunto com a Associação Nacional de Surfistas, de manter esta etapa inaugural da Liga na Costa de Caparica. Tudo faremos para que seja um sucesso. Lembramos que esta prova, em conjunto com outras que queremos ajudar a desenvolver aqui no concelho, fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento e promoção da Costa de Caparica como o destino português de surf-lazer por excelência que na realidade já é,” afirma António Matos, vereador do Desporto, Juventude e Turismo da Câmara Municipal de Almada.

 

Posição partilhada por Francisco Alves, Top 3 da Liga MOCHE 2013, que assim vê uma das etapas do circuito que atribui o título máximo do surf português ser disputada nas “suas” ondas.

 

“Acho que manter-se esta etapa é muito merecido! A Caparica já formou grandes surfistas, tem um longo historial no surf nacional e vai seguramente proporcionar uma prova muito disputada e cheia de público,” comenta o surfista local, filho de um dos pioneiros do surf de competição português.

 

Ao nível dos troféus paralelos, estarão em disputa no Allianz Caparica Pro as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial, a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e ainda o Ramirez Júnior Award, que irá premiar, nesta etapa, a melhor surfista sub-18, também com 500€ extra.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A primeira etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez, Red Bull, os apoios locais da Câmara Municipal de Almada, os parceiros oficiais RTP, Go-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 08:38:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...