14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Allianz Ericeira Pro arranca amanhã

Arranca já amanhã, na praia de Ribeira d’Ilhas, o Allianz Ericeira Pro, segunda etapa da Liga MOCHE, a principal competição do surf nacional.

 

Depois de uma primeira etapa bastante auspiciosa, há quatro semanas, na Costa de Caparica, o circuito que atribui os títulos nacionais da modalidade segue para o berço do surf de competição em Portugal.

 

O call está marcado para as 8h,”comenta Pedro Monteiro, o director de prova. “Sabemos que não vamos ter ondas muito grandes, mas que estas serão bem formadas ao longo dos três dias, com destaque para Sábado. Teremos de jogar com o tamanho da ondulação e com as marés, que estão com uma grande amplitude, por isso vamos decidir por observação directa, diariamente,” conclui.

 

Um dos surfistas portugueses mais em forma ultimamente é José Ferreira. Apesar do seu compromisso com os circuitos internacionais, José continua a apostar forte na Liga MOCHE, classificando-se em terceiro lugar ex-aequo na primeira etapa deste ano e partindo como um dos favoritos para a vitória no Allianz Ericeira Pro.

 

“Sinto que Ribeira d'Ilhas é uma praia especial. Desde sempre que me identifico com aquela onda e é das que me dá mais prazer em fazer o meu trabalho. Como tal, acabo por ter boas performances, boas pontuações e boas memórias desta onda. Este ano, à semelhança dos outros, vou para ganhar, mas com mais bagagem, mais confiança e mais surf. De facto ainda não consegui alcançar o primeiro lugar, apesar de me orgulhar de vários momentos que tive em competição ali… penso que é uma questão de tempo até consegui-lo. A Liga, hoje em dia, pode ser comparada a um campeonato mundial. A partir dos quartos de final temos heats que facilmente teríamos num WQS de 5 estrelas e portanto manter a consistência torna-se mais difícil. Acho que quem mais treina e mais trabalha acaba por mostrar a tal consistência capaz de conquistar títulos, pois o sucesso vem daí mesmo,”confessa o vice-campeão em título desta etapa.

 

Quem marca no Allianz Ericeira Pro um regresso à principal competição do surf português é Joana Andrade, ex-top nacional, residente na Ericeira e ultimamente mais focada nas ondas de grandes dimensões.

 

“Este é um ano de desafios para mim! E participar numa etapa da Liga, ainda por cima em casa, é outro desafio. Vou recordar bons tempos que vivi em competição e mostrar que também sei surfar ondas pequenas,”afirma a ex-campeã nacional júnior.

 

Ao nível dos troféus paralelos, estarão em disputa no Allianz Ericeira Pro as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial (actualmente lideradas por Gony Zubizarreta), a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e ainda o Ramirez Júnior Award, que irá premiar, nesta etapa, o melhor surfista sub-18 masculino, também com 500€ extra.

 

Assim, amanhã, a partir das 8h, na praia de Ribeira d’Ilhas, teremos de novo os melhores surfistas nacionais nas ondas, para a disputa dos títulos do Allianz Ericeira Pro, a segunda etapa da Liga MOCHE.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A segunda etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, os apoios locais da Câmara Municipal de Mafra e do Ericeira Surf Clube, os parceiros oficiais RTP, Mega Hits, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 12:29:14

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...