14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Allianz Ericeira Pro by Ericeira Surf & Skate: Frederico Morais, Tiago Pires, Vasco Ribeiro e Zé Ferreira nas meias-finais

Realizou-se hoje o segundo dia do Allianz Ericeira Pro by Ericeira Surf & Skate, primeira etapa da Liga MOCHE 2015, que termina amanhã na praia de Ribeira D’Ilhas, Ericeira. Foi um dia de competição emocionante, com surf ao mais alto nível por parte dos melhores surfistas nacionais.

 

Com ondas de 1m, bem formadas, veio ao de cima o talento dos atletas, com vários a realizarem ondas na casa da excelência numa quase constante superação dos adversários, dando a melhor expressão ao lema “Amigos, Amigos, Ondas à Parte” da Liga MOCHE 2015.

 

A prova recomeçou às 10h30m, tendo sido realizados todos os heats a partir da segunda ronda masculina até às meias-finais, que serão disputadas amanhã. Frederico Morais realizou a melhor pontuação da prova até ao momento, com 18,95 pontos em 20 possíveis, mostrando um aproveitamento quase perfeito das longas direitas de Ribeira D’Ilhas. A sua melhor performance foi obtida no heat dos quartos-de-final, onde eliminou o luso-galego Gony Zubizarreta, que ainda detém a melhor onda do campeonato, com 9,75 pontos em 10 possíveis, terminando a sua actuação no 5º lugar.

 

“O mar estava quase perfeito e isso ficou bem patente nos scores,” afirmou o ex-campeão nacional, Frederico Morais. “Felizmente temos boas ondas e estou a conseguir mostrar o meu surf num spot que adoro surfar. Estou a divertir-me cada vez mais, heat a heat, e é isso que faz uma pessoa crescer e tentar superar-se. Há um grande nível de surf e competitividade na Liga MOCHE e todos entramos para ganhar,” finalizou.

 

Frederico vai defrontar Tiago Pires amanhã, nas meias-finais, sendo um dos heats mais aguardados do campeonato, uma autêntica final antecipada. Este último foi outro dos surfistas que teve uma performance impressionante, com várias ondas acima dos 9 pontos, o segundo melhor score, com 18,25 pontos e uma linha de surf que é a sua imagem de marca. “As ondas estavam com força e isso facilitou o meu surf,” referiu o surfista local da Ericeira, ex-atleta do World Tour. “Tinha visto o heat anterior, do Kikas e isso motivou-me ainda mais. Espero que a ondulação continue a entrar para amanhã e prevejo que vá ser um bom embate,” disse. 

 

A outra meia-final vai ser composta pelo actual tricampeão nacional e campeão mundial júnior, Vasco Ribeiro e por José Ferreira, outros dois atletas que revelaram estar em sintonia com as ondas pontuadas acima dos 9 pontos.

 

A par de Gony Zubizarreta, também Filipe Jervis, Marlon Lipke e Francisco Alves mostraram bom surf, terminando nos quartos-de-final e abrindo as suas prestações na principal competição nacional deste ano com um 5º lugar.

 

O recomeço da prova feminina foi adiado para amanhã, dia em que se vão disputar as meias-finais com as atletas Carina Duarte, Carol Henrique, Yolanda Sequeira e Keshya Eyre, na primeira bateria e Teresa Bonvalot, Mariana Assis, Inês Bispo e Constança Coutinho, na segunda.

 


De salientar a eliminação surpresa da local Ana Sarmento ainda durante o dia de ontem, que no ano passado demonstrou uma consistência notável ao marcar presença em todas as finais da Liga MOCHE.

 

Além da coroação dos campeões da etapa, é amanhã que ficaremos a saber quem fará a melhor manobra da Renault Expression Session e quem foi o melhor surfista júnior sub-18 masculino, que irá ser distinguido com o Ramirez Junior Award.

 

Além disso, vai ser dado o tiro de partida para a Allianz Triple Crown, cujo troféu será entregue aos surfistas das categorias masculina e feminina que alcançarem o melhor resultado no conjunto de três etapas: Ericeira, Caparica e Sintra.

 

A emoção está ao rubro em Ribeira D’Ilhas e são muitos e bons motivos para fazer uma visita amanhã a esta praia icónica do surf português. A chamada para o check-in está marcada para amanhã às 12h00m, para um possível recomeço da prova às 12h30m.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.O Allianz Ericeira Pro by Ericeira Surf & Skate é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Allianz Seguros, Renault, Ramirez, Red Bull, Ericeira Surf & Skate, o apoio local do Município de Mafra, os parceiros oficiais RTP, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Mega Hits, A Bola, Surf Portugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 – 13:14:03

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...