13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Allianz Ericeira Pro esta semana em Ribeira d’Ilhas

A Liga MOCHE, principal competição do surf nacional, volta esta semana às ondas para a realização da segunda etapa, o Allianz Ericeira Pro, Quinta, Sexta e Sábado (17 a 19 de Abril), em Ribeira d’Ilhas.

 

Para além da disputa pelos títulos nacionais de surf, estarão também em jogo os troféus associados – MOCHE Wildcards, Malibu Expression Session e Ramirez Junior Award.

 

No MOCHE Wildcards está em disputa a qualificação para o campeonato de triagem da etapa portuguesa do Circuito Mundial de Surf, o MOCHE Trials, a realizar em Outubro. Depois da primeira etapa da Liga, é o galego residente em Portugal Gonzalo Zubizarreta quem lidera a tabela.

 

“Para mim é incrível que o MOCHE nos dê esta oportunidade, de competir nos trials de Peniche, um palco onde estão os melhores do mundo. Fico muito satisfeito por participar nas etapas da Liga, que são sempre especiais, pois além de teres o objectivo da vitória, tens também de fazê-lo a mostrar o teu melhor surf, precisamente para conquistares pontos para o MOCHE Wildcards,”afirma Gony.

 

A Malibu Expression Session é uma competição extra que, em cada etapa, dá asas ao surfistas para puxarem pela sua criatividade, atribuindo à melhor manobra um prémio extra de 500€. Na Costa de Caparica venceu o jovem André Faria, de Sines.

 

“Fiquei muito contente com a vitória na Malibu Expression Session da primeira etapa,”comenta André. “Foi logo com a primeira onda que apanhei e isso foi ainda mais incrível... esta competição dentro da competição é um grande incentivo, pois na principal perdi na segunda fase e assim até vim mais satisfeito para casa,” conclui.

 

Este ano a Liga MOCHE conta também com o Ramirez Junior Award, que atribui igualmente um prémio extra de 500€ ao melhor surfista sub-18 em prova. No Allianz Ericeira Pro esse troféu será atribuído ao melhor sub-18 masculino.

 

“Este prémio é muito motivador para a minha geração... qualquer um de nós o quer vencer! É claro que vou tentar conquistá-lo, até porque conheço bem as ondas de Ribeira d’Ilhas, mas sei que não vai ser fácil,” confessa Henrique Pyrrait, surfista júnior local.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A segunda etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, os apoios locais da Câmara Municipal de Mafra e do Ericeira Surf Clube,os parceiros oficiais RTP, Mega Hits, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com oapoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 08:56:04

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...