18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol: Mais de 200 surfistas presentes

 

Este ano, o Azores Airlines Pro presented by Sumol atrai para a ilha de S. Miguel mais de duas centenas de surfistas profissionais, para competirem na oitava edição deste evento, entre os dias 6 e 11 de Setembro, nas ondas da Ribeira Grande.

 

Todos os surfistas que têm como objectivo a entrada na elite mundial estarão presentes, com destaque para os líderes do ranking mundial de qualificação – o jovem italiano Leonardo Fioravanti (ex-campeão europeu júnior), os australianos Ethan Ewing e Connor O’Leary, o francês Joan Duru e os brasileiros Deivid Silva e Bino Lopes.

 

Outros atletas merecedores de atenção serão seguramente os havaianos Ezekiel Lau e Dusty Payne, os americanos Patrick Gudauskas e Evan Geiselman, ou os brasileiros Jesse Mendes, Messias Félix, Willian Cardoso e Thomas Hermes, quatro ex-vencedores da prova açoriana.

 

Entre estes atletas estão também inscritos mais de 20 surfistas portugueses, com os destaques a irem obviamente para os mais assíduos no circuito mundial – Frederico Morais (que este ano já venceu uma etapa), Pedro Henrique, Vasco Ribeiro, José Ferreira, Miguel Blanco, Nicolau Von Rupp, Tomás Fernandes, Marlon Lipke, Teresa Bonvalot, Carol Henrique (acabada de se sagrar campeã nacional) e Camilla Kemp, que se juntam a algumas atletas internacionais de peso no regresso da prova feminina a esta etapa.

 

Com 150.000 Dólares de prize-money para a prova masculina e 15.000 dólares para a feminina, esta é também uma prova de extrema importância para o forte contingente português, uma vez que será igualmente a penúltima etapa a contar para a atribuição dos títulos europeus.

 

Motivos de sobra para não perder o Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol, de 6 a 11 de Setembro, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores.

 

O Azores Airlines Pro 2016 presented by Sumol é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da Azores Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, SUMOL, SEAT, MEO e Transinsular, contando ainda com aSPORT.TV como canal oficial para a sua transmissão em directo, a Mega Hits como rádio oficial, a RTP, Surf Portugal, OnFire, Surf Total, MagicSeaWeed e Puro Feeling como media partners e a Federação Portuguesa de Surf como apoio oficial.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:42:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...