13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Última etapa prime do circuito mundial de qualificação no Hawai com 5 portugueses em prova

Os cinco portugueses que estão no Hawai arrancam para a última etapa prime do circuito mundial de qualificação mais fortes do que nunca. Pela primeira vez na história, Portugal conta com 6 surfistas no top 100 mundial, dos quais 3 estão entre os cinquenta melhores.

 


As expectativas são altas depois de no ano passado Frederico Morais, actual vice-campeão nacional da Liga Moche, ter alcançado a final desta prova, feito que apenas Tiago Pires tinha conseguido atingir.

 


A actuação dos portugueses Tiago Pires, Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Nic von Rupp e José Ferreira chamou a atenção do mundo do surf internacional na primeira prova da triple crown havaiana em Haleiwa e as expectativas para esta segunda prova são altas!

 


Matematicamente, Tiago Pires e Frederico Morais ainda podem conseguir um lugar no World Championship Tour 2015, circuito que reúne os 34 melhores surfistas do mundo e que passa pela praia de Super Tubos em Peniche.

 


A triple crown havaiana é composta por duas etapas prime do circuito de qualificação (Haleiwa e Sunset) e pela última prova do circuito mundial de surf (World Championship Tour), o mítico Pipeline Masters. Estas são as provas que encerram o calendário de competição internacional de surf e onde se disputam importantes pontos que irão eleger os nomes para o restrito circuito da elite do surf mundial (WCT), que reúne os 34 melhores do mundo.

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 22:08:37

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...