13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Espinho Surf Destination - Junior Pro Espinho continua em boas ondas

 

 

 

Junior Pro Espinho avança a bom ritmo

 

O Junior Pro Espinho, primeira etapa do circuito mundial de surf Pro Junior na Europa este ano, prosseguiu hoje, com a conclusão do segundo e terceiro rounds da prova masculina, que contou novamente com ondas excelentes de 1,5m a 2m na Praia da Baía.

 

Logo a partir das 7h da manhã, os surfistas ainda em prova mostraram boa adaptação à forte ondulação que entrava e voltaram a não deixar os seus créditos por mãos alheias. Na segunda fase, destaque para os franceses Dorian Gomez, Nicolas Paulet e Kyllian Guerin, para o israelita Kayam Amar e para os portugueses Salvador Couto e Afonso Candeias. Todos apanharam boas ondas, surfaram-nas bem  e venceram claramente as suas baterias.

 

 

Com a entrada na terceira fase, entraram também em acção os cabeça-de-série, que elevaram a fasquia e o surf apresentado esta tarde. Destaque para o alemão Lenni Jensen, que fez a maior pontuação do dia (15,27 pontos em 20 possíveis), para o português Guilherme Ribeiro, com a segunda melhor pontuação (14,24 pontos) e melhor onda da prova (9.07 pontos em 10 possíveis) e para o francês Mathis Crozon, com o terceiro melhor score combinado.

 

Os irmãos Adur e Iker Amatriain, filhos da lenda basca Ibon Amatriain, também estiveram em destaque, bem como Renan Grainville, Aurelien Buffet, Teva Bouchga, Justin Becret, Issam Auptel, Marco Mignot (vencedor aqui em 2017) e os portugueses Afonso Antunes e Salvador Couto, que voltaram a abrir os olhos de muita gente.

 

Assim, no round quatro da prova, temos agora quatro portugueses – Antunes, Couto, Ribeiro e Afonso Candeias, que voltou a dar-se bem na terceira fase. As nações emergentes continuam igualmente a dar que falar no Junior Pro Espinho, uma vez que temos um italiano, um belga, um alemão e um israelita na quarta fase.

 

Quanto às meninas, hoje não entraram na água, estando a próxima fase feminina agendada para amanhã, a partir das 8h da manhã, a par da próxima fase masculina. Com as previsões a apontarem para um dia de ondulação muito grande, ventos fortes e muita chuva para sábado, é provável que a prova avance bastante amanhã.

 

O Junior Pro Espinho e o Espinho Surf Destination regressam então esta sexta-feira, a partir das 8h da manhã. Fora de água, pode também visitar a Sponsors Village e a ESD Kids Zone, onde encontrará motivos reforçados para uma estadia agradável em Espinho.

 

O Espinho Surf Destination 2018 é uma organização da GPDESIGN Brand Communication e da Câmara Municipal de Espinho, com o patrocínio da Câmara Municipal de Espinho, os apoios da Castros Iluminações, Mercedes Caetano Star, McDonalds, Hotéis Grupo M Espinho, Hotel Monte Lírio, Praia Golfe Hotel, Padaria Pepim, Progresso Plantas, Safina, Surfing Porto, Somersby, Pedras, Vitalis, Comercial Tec, CP – Comboios de Portugal, Greencoast Surfschool, tendo como media partners a RTP, FuelTV, Porto Canal, Surftotal, BeachCam, SurfPortugal e Magicseaweed.

 

Afonso Antunes (PRT)

 

Dean Vandewalle (BEL)

 

Diego Garcia (ESP)

 

Dorian Gomez (FRA)

 

Marco Mignot (FRA)

 

Miguel Matos (PRT)

 

Thomas Ledee (FRA)

 

Martim Paulino (PRT)

 

Salvador Couto (PRT)

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 – 02:36:35

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...