13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

CSN - João Crespo sagra-se campeão regional sub14

 

 

Decorreu neste fim de semana a etapa de apuramento regional norte – CSN - Powered by Activo Bank que que pôs à prova os melhores surfistas do Norte. João Crespo foi o grande vencedor e conquistou o título de campeão regional sub14. Zema Bruschy eSalvador Couto venceram nas categorias de sub16 e sub18, respetivamente. Este campeonato, que reuniu cerca de 80 atletas nos dois dias, elevou a fasquia para os jovens surfistas e atraiu centenas pessoas ao recinto do evento, provando que a modalidade é um forte atrativo nas cidades do Porto e Matosinhos.

 

As condições do mar baixaram em relação ao primeiro dia do CSN - Powered by Activo Bank, mantendo, no entanto, uma boa formação, nomeadamente, durante a parte da manhã.

 

O primeiro call do dia levou os atletas da categoria sub 14 à agua da Praia Internacional do Porto.

 

 

João Crespo destacou-se nas finais com ondas a rondar os 5 pontos e acabou por se sagrar campeão regional. Salvador Tavares assume o lugar de vice-campeão com 8.50 pts, João Maria Pereira ocupa o terceiro lugar (6.75) e, Duarte Pinho, o quarto lugar (6.50).

 

Na parte da tarde tiveram lugar as finais de sub16. Zema Bruschy impressionou logo na segunda onda, onde conseguiu um score de 7 pts, e terminou a bateria com 12.75, sagrando-se campeão de sub16. Tomás Jervell, vice-campeão, termina com 8.80. Sacha Garcia e Victor Sizaret ocupam, respetivamente, o terceiro e quarto lugar.

 

No escalão de sub18, Salvado Couto, atleta de Leça da Palmeira, assumiu a liderança do heat desde o primeiro momento. O surfista somou 11.60 pts, uma diferença de 4 pontos em relação a Gonçalo Magalhães, atleta que esteve muito consistente durante todo o campeonato, e que conquistou o segundo lugar. Manuel Villas-Boas (7.25) e Zema Bruschy (6.65) ocupam, respetivamente, a terceira e quarta posição.

 

Para Marcelo Martins, organizador do “Porto & Matosinhos Wave Series 2018”, “O CSN foi, novamente, um grande sucesso ao cativar cerca de 80 atletas para as nossas praias. Este segundo dia foi decisivo e mostrou o talento e a dedicação das camadas mais jovens, o que justifica a continuidade na aposta neste tipo de iniciativas. Não podíamos ter um arranque melhor do “Porto & Matosinhos Wave Series”.

 

A Sponsor Village animou os dois dias do evento com atividades que atraíram dezenas de famílias ao recinto. Esta prova marca o arranque do “Porto & Matosinhos Wave Series 2018” que tem como objetivo a promoção das praias das duas cidades para a prática de desportos de mar.

 

 


 

domingo, 21 de outubro de 2018 – 04:07:10

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...