13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeãs mundiais fazem história no primeiro dia de Masters Feminino nos Açores

 

Campeonato vai coroar três campeões mundiais até domingo

 

O Azores Airlines World Masters Championship reacendeu, neste segundo dia, algumas das mais emblemáticas batalhas da história feminina do surf. Layne Beachley (AUS), Rochelle Ballard (HAW), Jodie Coper (AUS), Pauline Menczer (AUS), Freida Zamba (USA) e Pam Burridge (AUS) voltaram a vestir as licras para uma emocionante competição. Beachley, sete vezes campeã mundial, ganhou as duas provas e a americana Zamba, quatro vezes campeã, dominou as fortes ondas dos Açores, registando o score mais alto (16.84). Os homens também estiverem em ação com destaque para Glen Winton (AUS) que fez a melhor onda do dia (9.27) e Michael Ho que registou um score de 15.44 pts.

 

O Azores Airlines Worlds Masters Championships vai deixar importantes marcas para a história do surf: além de ser a primeira vez que acontece um master feminino, este campeonato promove, pela primeira vez, a igualdade de prémios para homens e mulheres. Esta é uma regra que a World Surf League quer instituir no próximo ano e que está já em vigor neste campeonato.

 

A manhã desta quarta-feira ficou reservada para a estreia das mulheres no Masters.

 

 

Freida Zamba venceu a sua primeira bateria contra Rochelle Ballard com 10.83 pontos. A australiana Pauline Menczer mostrou que o surf ainda lhe corre no sangue ao relegar Pam Burridge para segundo lugar com duas ondas na casa dos 6 pontos.

 

Num heat muito disputado, foi Rochelle Ballard que conseguiu vingar e alcançou o primeiro lugar contra Jodie Coper com a ajuda de uma fantástica onda de 7.50 pts.

 

Na quarta bateria do dia, Frieda Zamba fez jus ao título de campeã mundial e bateu Menczer com um score de 16.83 pts. A americana teve uma exibição brilhante, marcada pela sua penúltima onda de 9 pontos.

 

 

Layne Beachley voltou a vencer (12.37), desta vez contra Jodie Coper (11.07) e Frieda Zamba alcança o primeiro lugar, novamente com altos scores, contra Pam Burridge que somou 11.20 pts.

 

No Grand Masters, Glen Winton (AUS) assinou a melhor onda do dia (9.27) e ganhou a Ian Buchanan (vencedor do Masters de 2011, no Brasil). Michael Ho venceu o australiano Buzzy Kerbox, com quatro boas ondas (7.67, 7.77, 7.43 e 6.33) e Cheyne Horan (HAW) saiu vencedor contra o australiano Terry Richardson.

 

Na categoria masculina de Masters, Dave Macaulay (AUS) venceu o havaiano Sunny Garcia com 14.90 pts e Shane Beschen (HAW) dominou o oitavoheat contra Gary Elkerton (AUS). A última bateria do dia foi disputada por Fábio Gouveia (BRA) que derrotou Damien Hardman (AUS) com uma pontuação de 14.50 pts.

 

Amanhã, quinta-feira, a competição retoma às 10h30 (11h30 em Lisboa) com Masters e Grand Masters.

 

 


 

domingo, 21 de outubro de 2018 – 03:51:39

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...