13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal destaca-se no primeiro dia do Mundial Júnior da Califórnia

 

 

O primeiro dia só podia ter corrido melhor se Portugal conseguisse o pleno nos quatro heats em que competiu. Dos quatro atletas que iniciaram hoje a competição, Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e Diogo Martins venceram as respetivas baterias, qualificando-se para a próxima ronda do quadro principal. Salvador Couto apanhou pela frente adversários difíceis e não conseguiu evitar ser relegado para as repescagens, onde competirá a partir de hoje.

 

O nevoeiro intenso que se fez sentir durante a manhã e parte da tarde neste primeiro dia de competição, assim como o o mar adverso, faziam adivinhar uma competição árdua para a seleção portuguesa de surf.O primeiro atleta português a enfrentar as águas da Califórnia foi Afonso Antunes que, fazendo frente às adversidades, venceu destacado o heat 6, com uma vitória de 11.03 pontos, a melhor nota do dia da seleção lusa.

 

O segundo a competir foi Salvador Couto, o surfista de Matosinhos que apesar de ter tido a segunda melhor nota do seu heat, não conseguiu um back up de 3,86 pts para seguir na ronda principal, passando assim para as repescagens Grandes dificuldades para vencer a sua bateria enfrentou também Guilherme Ribeiro que disputando-a até aos últimos minutos e conseguindo, no fim, um difícil primeiro lugar.

 

Diogo Martins fechou o dia em beleza para a seleção das quinas. O português saiu vencedor desta primeira ronda, revalidando o favoritismo da nossa seleção.  “Portugal conseguiu vencer três dos quatro heats em que participou. No outro, infelizmente, o Salvador não conseguiu apanhar uma boa onde de qualidade. Está a surfar muito bem e vai agora mostrar nas repescagens o seu valor. Amanhã entram os restantes elementos da equipa, num dia que se espera positivo e com boas ondas, afirma David Raimundo, selecionador nacional.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2019 – 14:36:32

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...