13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Vitórias lusas marcam segundo dia do Mundial Júnior

 

Gabriela Dinis

 

Nove atletas continuam no quadro principal e os outros três estão nas repescagens

 

O segundo dia do Mundial Júnior 2018 em Huntington Beach, na Califórnia, contou com sol tímido e uma plateia repleta e atenta às prestações dos atletas das 44 nacionalidades presentes neste campeonato.


Joaquim Chaves (sub16) e Miguel Matos (sub18) foram os únicos atletas masculinos a competir neste dia, dando depois vez a todas as atletas femininas que entraram neste segundo dia em competição.


A manhã começou com boas notícias para a equipa lusa, com a vitória e qualificação de Joaquim Chaves (sub 16) à segunda fase do quadro principal do Mundial Júnior.

 

Já Miguel Matos o segundo português a entrar, não teve a mesma sorte que o seu colega de equipa, sendo relegado para o quadro das repescagens.


Francisca Veselko (sub16) foi a primeira atleta feminina a entrar na água e, com uma prestação irrepreensível, acabou por vencer a sua bateria conseguindo a nota nacional feminina mais alta do dia - 6,83 pontos .

 

Já Mafalda Lopes (sub 18), que entrou logo a seguir, apesar do bom surf que praticou, não conseguiu garantir o seu lugar no quadro principal, sendo a única atleta feminina do dia a ser relegada para as repescagens.

 

Concha Balsemão (sub16) e Gabriela Dinis (sub18) competiram logo a seguir levantando os ânimos da seleção das quinas, ao vencerem as suas  respetivas baterias.

 

Mariana Garcia


As últimas atletas e disputar as ondas foram Mariana Garcia e Carolina Santos que terminaram as suas baterias em primeiro e segundo lugar respetivamente, fechando, da melhor forma, este segundo dia de competição.


Hoje no início do dia, o objetivo era colocar todos os atletas na ronda seguinte. Infelizmente o Miguel e a Mafalda foram para as repescagens. Apesar de tudo, estamos satisfeitos com o surf que todos os atletas têm vindo a fazer ao longo da viagem e acreditamos que vão continuar a avançar no campeonato”, sublinha David Raimundo, selecionador da seleção nacional de surf.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 23 de maio de 2019 – 11:29:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...