13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal termina no top 10 do Mundial Júnior

 

 

O último dia do campeonato mundial de surf da Califórnia começou com um mar calmo sem grandes ondas em Huntington Beach. Todas as seleções que alcançaram a presença nas finais estavam expectantes com as suas prestações e resultados - para o quais treinaram o ano todo. Portugal terminou em 10º lugar o campeonato e Afonso Antunes, único atleta luso nas finais, alcanço o sexto lugar individual.


Na primeira final do dia Afonso Antunes fez uma bateria perfeita e tudo indicava que se iria apurar para a grande final e lutar por uma merecida medalha. Sem que nada fizesse prever, e contra tudo o que se acreditava, o jovem surfista português foi injustamente arredado das medalhas, sendo relegado para a final da repescagem, onde mais uma vez fez um bom heat, mas insuficiente para voltar à luta pelas medalhas


É triste terminar este mundial com o sentimento de revolta pela injustiça com o que fizeram ao Afonso quando lhe retiraram a oportunidade de lutar por uma medalha. Terminamos este mundial no top 10. Queríamos mais e achamos que temos capacidade para mais. Mas infelizmente, a enorme falta de apoios para a preparação e participação nesta prova é gritante. Nunca vai ser possível lutar de igual para igual com as melhores seleções do mundo com o apoio que temos hoje em dia”, confessa David Raimundo, selecionador nacional.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 19 de maio de 2019 – 16:47:52

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...