13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rip Curl Grom Search nomeia primeiros vencedores do circuito no Wave Series 2019

 

 

A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim de semana, a primeira etapa do Rip Curl Grom Search que pôs à prova cerca de 80 atletas nas categorias sub 12, sub 14 e sub 16, femininas e masculinas. O primeiro evento do Wave Series 2019 nomeou os jovens surfistas que irão continuar na luta por um lugar nas finais desta competição mundial.

 

Constância Simões sagrou-se vencedora na categoria sub12 com 10,34 pontos, a par de Matias Canhoto, vencedor na mesma categoria, com um score de 12,66.

 

A atleta oriunda de Portimão foi também a justa vencedora sub14, obtendo nesta etapa 9,57 pontos, juntando-se a João Maria Pereira, o vencedor, na mesma categoria, que obteve um total invejável de 15.07 na pontuação. Este foi também o atleta que arrancou a nota mais alta do campeonato, a pontuação9 num heat unanime para todos os júris da prova.

 

Já na competição dos atletas mais velhos desta prova, os sub16, foi Beatriz Carvalho que com uma boa prestação chegou ao lugar mais alto do pódio, através de uma pontuação de 12,40 pontos. Na ala masculina, todos os surfistas lutaram até ao fim numa competição renhida, onde Martim Paulino venceu 14,83 pontos.

 

Esta prova no norte do país foi brindada com as excelentes prestações dos atletas que fizeram deste arranque do Rip Curl Grom Search uma competição com ondas muito consistentes e um nível de surf elevado.


Uma das muitas razões que alicia os jovens surfistas para esta prova é terem a possibilidade de mostrarem o seu talento a nível internacional. É uma competição muito importante para as camadas de formação e temos um enorme orgulho em poder integrá-la no Wave Series”, realça Marcelo Martins, promotor do evento.


A edição este ano do Rip Curl GromSearch, em Portugal, vai realizar uma segunda etapa na Costa da Caparica e uma finalíssima em Peniche. O campeonato está a ser disputado, simultaneamente, em vários países europeus e mundiais.

 

A Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial Rip Curl, Citroen, Smith, FCS, Gorilla, do Grupo Crédito Agrícola, e com os apoios da Fonte Viva e Simple Fruit, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Be Stronger, Edifício Transparente e cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

 

Resultados:

 

Sub12

1º - Matias Canhoto

2º - Mário Leopoldo

3º - Bruno Amado

4º - Ricardo Teixeira

 

Sub12 Feminino

1º - Constância Simões

2º - Inês Santos

3º - Miriam Julião

4º - Maria Silva

 

Sub14

1º - João Maria Pereira

2º - Matias Canhoto

3º - Tomás Nunes

4º - Guilherme Costa

 

Sub 14 Feminino

1º Constância Simões

2º - Leonor Gomes

3º - Helena Costa

4º - Ana Lima

 

Sub 16

1º - Martim Paulino

2º - Martim Nunes

3º - Joaquim Chaves

4º -  Sasha Garcia

 

Sub16 Feminino

1º - Beatriz Carvalho

2º - Constância Simões

3º - Inês Guerreiro

4º - Raquel Otero

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 00:04:12

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...