13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Log Surf Fest” invade praias do Porto e Matosinhos

 

Batismo de surf para crianças carenciadas decorre em paralelo com o evento
Campeonatos Nacionais de Longboard e Stand Up Paddle em destaque a 4 e 5 de maio

 

O “Log Surf Fest” está de regresso às praias do Porto e Matosinhos com os melhores atletas nacionais de Longboard e Stand Up Paddle na vertente de Race e Wave. Entre 4 e 5 de maio, as praias do norte voltam a receber um conjunto de campeonatos integrados na agenda de eventos Wave Series 2019, uma iniciativa que integra vários deportos de ondas.


Odia 4 de maio (sábado) começa com a 2º etapa do Campeonato Nacional de Longboard 2019 reunindo os melhores atletas nacionais da modalidade, nas categorias Open, Feminino e Sub 18, que poderão arrecadar um prize money de 1000 euros . Ainda no sábado o dia é também dedicado aos atletas de Stand Up Paddle com a realização do Campeonato Nacional de Sup Race Técnico 2019 nas categorias Open, Feminino, Sub 18 e Sub 15 e Sub 12 e Fun Race, que contempla um prize money de 750 euros. Já no domingo, o Campeonato Nacional Sup Wave 2019 nas Categorias Open e Feminino, é a prova que se destaca e que premiará os futuros campeões da modalidade e estabelece um prémio de 250 euros.


A par dos campeonatos decorrerá ainda um batismo de crianças carenciadas no sábado, onde algumas crianças de instituições terão a oportunidade de ter um primeiro contato com esta modalidade.


“O Log Surf Fest” vai proporcionar mais um fim de semana marcado por muita competição e, seguramente, com um enorme potencial para atrair centenas de atletas e espetadores às nossas praias, contribuindo para mais uma edição de sucesso do evento”, sublinha Marcelo Martins, promotor do Wave Series. 


Destaque ainda, para além das competições, esta edição do “ Log Surf Fest” vai contar com vários eventos paralelos na Sponsor Village.


A Onda Pura é a entidade organizadora, em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial da Turkish Airlines, Mazda e Autosueco, Mike Davis e com os apoios da Go Natural, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Be Stronger,  cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de julho de 2019 – 08:47:05

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...