13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sumol Porto Pro marca regresso à cidade Invicta

A Liga MOCHE, principal competição do surf português, entrou em “velocidade de cruzeiro”, avançando já para a sua terceira etapa. De 9 a 11 de Maio, os melhores surfistas nacionais voltam à competição, na Praia Internacional, Porto, para mais uma disputa acesa pela vitória.

 

“O Porto é uma cidade onde gostamos sempre de voltar, pois a localização do campeonato é perfeita em termos de público e temos sempre muita adesão a todas as ações que promovemos. Em termos de surf, vamos para esta terceira etapa ainda com mais vontade, pois assistimos já a duas provas onde os campeões foram atletas do MOCHE Surf Team, pelo que as expectativas para o Porto estão elevadas!,”afirma Isabel Corte Real, Brand Manager do MOCHE.

 

Também Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, destaca a importância da presença da Liga MOCHE no Porto, que conta com uma comunidade muito forte no panorama do surf nacional.

 

“É com a máxima expectativa e entusiasmo que vamos novamente para o norte do País, para mais um Sumol Porto Pro. Este ano a Liga MOCHE está a ser simplesmente impressionante, com o expoente máximo do lado dos surfistas, que têm apresentado um nível de surf nunca antes visto nas competições nacionais. Mantemos a missão assumida para as etapas do Porto... por um lado dar seguimento à nossa contribuição para o desenvolvimento deste pólo do surf em Portugal, por outro levar os melhores surfistas nacionais junto do público da região norte, que muito adere à modalidade. Esperemos então pelas boas ondas e por máxima competitividade nas águas da Praia Internacional,”declara.

 

Um dos maiores talentos alguma vez surgidos no Porto, João Guedes, actualmente em 16º lugar na classificação masculina, confirma a relevância desta etapa na zona norte. “É uma prova sempre bem-vinda e uma oportunidade para os surfistas do Porto estarem em contacto com o que de melhor se faz em Portugal neste momento. Pessoalmente é sempre uma boa pressão, pois tenho os meus amigos e família a puxarem por mim na praia, o que normalmente desperta uma vontade extra de me dar bem,” assume o campeão nacional de 2009.

 

Assim, de 9 a 11 de Maio, a Praia Internacional recebe a disputa pelos títulos nacionais de surf, com a presença dos melhores surfistas do país.

 

Ao nível dos troféus paralelos, estarão também em disputa no Sumol Porto Pro as qualificações para os Moche Wildcards da etapa portuguesa do circuito mundial (lideradas por Gony Zubizarreta), a Malibu Expression Session, que atribui 500€ à melhor manobra e ainda o Ramirez Júnior Award, que irá premiar, nesta etapa, a melhor surfista sub-16, também com 500€ extra.

 

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em directo no MEO Kanal 202020; pela internet, em www.liga.moche.pt; na app mobile Surf MOCHE, bem como na RTP, através de resumos dedicados.

 

A terceira etapa da Liga MOCHE é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Sumol, Allianz, MEO, Malibu, Ramirez e Red Bull, os apoios locais da Câmara Municipal do Porto, os parceiros oficiais RTP, Mega Hits, GO-S.TV e Puro Feeling, bem como os media partners Jornal i, Jornal Record, SURFPortugal, ONFIRE e Beachcam, contando também com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 17 de julho de 2019 – 02:20:17

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...