13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Segundo dia do Sumol Surfamily foi de alegria, sol e muito surf

Decorreu domingo, em São João de Caparica, o segundo dia do Sumol Surfamily. Com uma previsão meteorológica adversa, o dia acabou por ser muito bem passado, cheio de alegria, sol e muito surf. Com dezasseis duplas inscritas para o campeonato Sumol Surfamily de famílias e ondas de meio metro, o campeonato decorreu ao longo de todo o dia, sendo ganho pela família Matta, com o pai Nuno e o seu filho Gonçalo, que se encontraram na final com António Pedro e o seu filho, Filipe Sá Leal.

 

Para Nuno Matta “este tipo de evento, onde as famílias estão dentro de água, com pais e filhos, tios e sobrinhos, é muito importante para o Surf, que hoje caminha para um espaço onde miúdos de 10/11 anos surfam só com a competição como horizonte e vão perdendo aquilo que é a essência do surf, que passa muito pelo prazer que tiramos de estar com os nossos amigos e família no mar.”

 

O dia foi ainda marcado pelo workshop de handplanes promovido pela AHUA, que revelou os segredos da construção de um handplane em Paulonia. Para António Pedro, “este é seguramente um evento a ter em conta, pois reflecte talvez 90% do que o Surf é hoje no mundo, um espaço de partilha, de prazer, de respeito e sobretudo de amizade e família”.

 

No fim do dia, após diversas actividades, a Surfrider Foundation levou a cabo uma limpeza de praia simbólica, relembrando a todos o problema das praias da região de Lisboa, que estão cheias de pauzinhos de cotonetes de plástico deitados nas sanitas que, pela sua forma e constituição, passam incólumes pelas diversas fases das estações de tratamento e acabam no mar, que os devolve às praias.

 

O projecto Surf for Food fechou o evento com chave de ouro, graças à doação de alimentos trazidos por todos os participantes à Cozinha Comunitária das Terras da Costa, um projecto inovador e integrador, que procura ajudar todos aqueles que necessitam.

 

Este evento contou com o apoio de vários parceiros que, tal como a organização, reconhecem os valores da família e do surf em Portugal – Sumol, Ahua, Super, Health Clube Tonik, Surfrider Foundation Lisboa, ASA – Alfarroba Surf Academy, Lorosae, Surf For Food, Brekelin e Câmara Municipal de Almada. Até para o ano!

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 12:02:44

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...