SATA Airlines Azores Pro - é já na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, dia 4 de Setembro, os melhores surfistas do mundo estarão de novo em competição nas ondas da Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, para a primeira parte do SATA Airlines Azores Pro 2012.

Até Domingo, dia 9, as ondas dos Areais de Santa Bárbara contarão com a presença de 144 surfistas de todo o mundo, para este importante evento de 6 estrelas do circuito mundial de surf de qualificação (Star Series), com 155.000 dólares de prize-money no total e importantes 3.500 pontos para o ranking do vencedor. Esta será também a penúltima etapa de 6 estrelas deste circuito em 2012, bem como a antepenúltima a contar para o título europeu deste ano.

Entre os inscritos encontram-se o australiano Matt Wilkinson, o havaiano Fred Patacchia e o português Tiago Pires, membros do exclusivo Top 32 mundial do WCT – o circuito que atribui o título mundial, bem como as estrelas ascendentes Glenn Hall, Nat Young, Filipe Toledo, Jean Da Silva, ou William Cardoso, o vencedor da primeira edição deste evento.

O contingente português também é forte, onde se nota, para além de Tiago Pires, a presença de alguns dos melhores surfistas nacionais da actualidade, como Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, Marlon Lipke, José Ferreira, Filipe Jervis, João Guedes, Ruben Gonzalez ou Eduardo Fernandes. A eles juntar-se-ão outros dois surfistas portugueses, oriundos da região dos Açores, apurados de um campeonato de triagem que realizar-se-á já no próximo fim-de-semana, no local da prova.

O SATA Airlines Azores Pro será este ano uma oportunidade dupla para ver o melhor surf mundial em ondas portuguesas, com a prova masculina agendada para 4 a 9 de Setembro e a feminina para 27 a 30 do mesmo mês, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores. Esta é, aliás, uma forte aposta do Turismo dos Açores, com o objectivo de mostrar a diversidade da oferta aos surfistas/turistas que visitam as ilhas ao longo de todo o ano.

O evento terá transmissão em directo para os assinantes do MEO por ADSL ou Fibra, na aplicação MEO Surf, através do botão azul no MEO Interativo; e na internet, através do site www.aspeurope.com

O SATA Airlines Azores Pro é organizado pela DAAZ Eventos e pela USBA (União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores), conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Moche, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, FUEL TV como canal oficial, RFM, RTP, Jornal i, Surf Total, Surf Portugal e ONFIRE. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...