13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SATA Airlines Azores Pro 2012 - Dia de descanso em S. Miguel

O SATA Airlines Azores Pro 2012 não deu hoje início à competição nos Areais de Santa Bárbara, Ribeira Grande, neste que é apenas o primeiro dia da janela de espera para o evento de 6 estrelas do circuito mundial de surf de qualificação masculino (Star Series) que aqui se realiza até ao próximo dia 9, Domingo.

Com ondas de meio metro, um pouco inconsistentes, a organização preferiu esperar por melhores condições. “Agora só temos menos um dia de folga, não é problemático,” afirmou Rodrigo Herédia, da organização. “Com a importância que este campeonato adquiriu, devido ao cancelamento de duas etapas também importantes, no Brasil, em Outubro, achámos preferível esperar por um aumento do tamanho das ondas, que está previsto para os próximos dias, o que dará mais hipóteses de pontuar aos 144 surfistas aqui presentes e aumentará o espectáculo,” concluiu o director de prova.

Com 155.000 dólares de prize-money e importantes 3.500 pontos para o ranking do vencedor, esta será assim a penúltima etapa de 6 estrelas no circuito de 2012, bem como a antepenúltima a contar para o título europeu deste ano.

O SATA Airlines Azores Pro será este ano uma oportunidade dupla para ver o melhor surf mundial em ondas portuguesas, com a prova masculina a decorrer até dia 9 de Setembro e a feminina programada para 27 a 30 deste mês também, na Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores. Amanhã o check-in está marcado para as 7h30m da manhã.

O evento terá transmissão em directo para os assinantes do MEO por ADSL ou Fibra, na aplicação MEO Surf, através do botão azul no MEO Interativo; e na internet, através do site www.aspeurope.com e www.mochewildsports.sapo.pt/sata-azores/.

O SATA Airlines Azores Pro é organizado pela DAAZ Eventos e pela USBA (União de Surfistas e Bodyboarders dos Açores), conta com o patrocínio da SATA Airlines, do Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol, Moche, contando ainda com os apoios do Hotel Vip Executive Açores, FUEL TV como canal oficial, RFM, RTP, Jornal i, Surf Total, Surf Portugal e ONFIRE. 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 22:52:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...