Primeiro episódio da McNamara Surf Trip apresentado hoje :: Portugal é campeão de pesquisas na Internet sobre surf

Portugal, país campeão de pesquisas na Internet sobre surf, começa hoje a ser promovido internacionalmente através do projeto McNamara Surf Trip, cujo primeiro episódio, sobre a Região Centro, foi apresentado na Praia de Carcavelos, em Cascais. A iniciativa é do Turismo de Portugal e contou com a participação do surfista norte-americano, Garrett McNamara, que percorreu o país durante 21 dias para mostrar o melhor que o País tem para oferecer aos turistas.

 

O surf está a ganhar cada vez mais notoriedade em Portugal, assumindo-se claramente como o principal destino de surf da Europa e um dos melhores do mundo. Num total de 2,7 milhões de pesquisas na Internet sobre surf desde setembro de 2013, 7,3% (201 mil) são sobre Portugal, o que coloca o país no topo do ranking da Bloom Consulting relativo ao último ano.

 

Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, “estes resultados são o culminar de um trabalho de promoção iniciado com as ondas grandes da Nazaré e o Garrett McNamara e continuado com uma série de iniciativas que levaram Portugal a esta posição de principal destino de surf da Europa.”Durante o mês de outubro, Portugal está também na rota do surf mundial com os eventos que integram o Portuguese Waves Series - SATA Azores Pro, Cascais Billabong Pro e Moche Rip Curl Pro Portugal - e que trazem ao nosso País os melhores atletas da modalidade.

 

A McNamara Surf Trip pretende atrair mais turistas através do olhar de um surfista – Garrett McNamara - que tem uma forte ligação a Portugal. O surfista percorreu todas as sete regiões do País - Porto e Norte de Portugal, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores - com o objetivo de produzir vídeos que divulgam internacionalmente as suas escolhas pessoais do que melhor o País tem para oferecer.
Os filmes, produzidos pela Bro Cinema, vão ser divulgados junto dos canais de eleição dos surfistas - Internet e redes sociais - e têm como principais objetivos divulgar internacionalmente o Destino, contribuir para o aumento da notoriedade da modalidade e assumir Portugal como o principal destino de surf da Europa.

 

Este projeto, com um investimento de 200 mil euros, insere-se na estratégia global de comunicação do destino que assenta, em grande parte, na partilha de testemunhos vividos por estrangeiros em Portugal com o objetivo de tornar a comunicação mais credível.

 

“A relevância deste segmento para a imagem do país é indiscutível, pelo que o Turismo de Portugal mantém uma forte aposta na promoção. No entanto, e embora ancorada no produto surf, o que estamos a promover não é apenas o surf mas Portugal enquanto Destino Turístico” defende ainda o presidente do Turismo de Portugal.

 

Este esforço promocional, totalmente desenvolvido online, é ancorado na plataforma www.portuguesewaves.com, onde se concentra tudo o que os surfistas precisam de saber para fazer surf em Portugal além de vídeos de conhecidos surfistas internacionais sobre o País e mapa com os melhores ‘spots’ de ondas na costa portuguesa.

 

Portugal é um destino de excelência para os surfistas porque tem o maior número de spots de surf, localizados a curta distância uns dos outros, garantindo a existência de ondas de qualidade durante todo o ano.

 

Portugal tem a maior onda do mundo na Nazaré, a onda mais comprida da Europa na Figueira da Foz, o trecho de costa com ondas mais concentrado da Europa na Ericeira, o surf urbano da região de Cascais e ondas mais fáceis, para os principiantes, na Costa da Caparica.

 

Estima-se que a indústria do surf represente 400 milhões de euros para a economia nacional, segundo dados da Associação Nacional de Surfistas. As empresas de animação turística ligadas ao surf cresceram 13% desde o início de 2014. Em 2013 aumentaram 26%.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...