18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Em Pinhel, todo-o-terreno, gastronomia e enologia de mãos dadas em Raid TT

O 6º Raid TT Vinhos Beira Interior realiza-se nos dias 18 a 20 de novembro por terras da cidade Falcão, tendo como polos de interesse o abraço entre o todo-o-terreno, gastronomia e os vinhos da Beira Interior, adicionando a passagem pelo magnífico Miradouro da Faia, no Vale do Côa.

 

O calendário de iniciativas para 2022 fecha com chave de ouro por terras de Pinhel com a realização da 6ª edição do Raid TT Vinhos Beira Interior uma organização conjunta do Município de Pinhel e do Clube Escape Livre.

 

O Raid TT Vinhos Beira Interior tem como pano de fundo a grande feira de vinhos da região que se realiza, anualmente, em Pinhel e como palco as magníficas paisagens que fazem parte do vastíssimo património do Concelho de Pinhel.

 

Com este evento, o Clube Escape Livre ergue o copo da celebração no final de um ano de intensa atividade, oferecendo a todos os participantes um percurso renovado que manteve o acento tónico na espetacularidade do cenário. Inalterado continua o desejo de levar quem participa nas atividades do clube da cidade mais alta a descobrir mais uma parte da cultura, história e gastronomia da Beira Interior.

 

Para isso, o 6º Raid TT Vinhos Beira Interior mistura o prazer da condução fora de estrada com a passagem por locais deslumbrantes, pernoita nas melhores unidades hoteleiras de turismo de Pinhel e oferece as melhores experiências gastronómicas. Tudo condensado num fim de semana de grande convívio e aventura.

 

O ponto alto será, sem dúvida, a provas dos melhores néctares da região beirã lado a lado com os melhores enólogos e produtores de vinhos da Beira Interior. Com destaque para a visita à Adega dos vinhos Aforista.

 

Será, também, uma oportunidade única para completar a garrafeira lá de casa e visitar um dos novos ex-líbris da região, o Miradouro da Faia.

 

Incluído no projeto “Ver e Sentir o Falcão” o Miradouro da Faia, localizado na Faia, posiciona-se sobranceiro ao rio Côa.

 

O Miradouro da Faia é composto por dois braços de escadas de acesso à paisagem e uma plataforma sobre o rio Côa com 45 m2 de área e uma vista deslumbrante. Os participantes do 6º Raid TT Vinhos Beira Interior vão visitar este pedaço paradisíaco da região do Côa.

 

Ainda há (poucos) lugares disponíveis para o derradeiro evento do Clube Escape Livre, possível de reserva através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone: 967899449.

 

Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, o 6º Raid TT Vinhos Beira Interior encerra a nossa época de eventos com chave de ouro, com a passagem por Pinhel, aliando as magníficas paisagens da região, à gastronomia e aos vinhos da Beira Interior. O renovado percurso irá surpreender mesmo aqueles que já fizeram várias edições connosco, e a passagem pelos melhores produtores de vinho e as melhores unidades hoteleiras de turismo de Pinhel vão deixar vincado na memória de todos este último evento do Clube Escape Livre em 2022.”

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:17:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...