15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Guimarães é o berço do 60.º Europeu de Jovens

 

O 60.º Campeonato da Europa de jovens de Ténis de Mesa terá lugar entre os dias 14 e 23 de julho, no Multiusos de Guimarães, com a participação de atletas de mais de 40 países, num total de cerca de 900 participantes.

 

É a primeira vez que Portugal organiza um Europeu de Jovens e a primeira vez que Guimarães recebe um evento internacional de Ténis de Mesa, que engloba competições de equipas, singulares, pares e pares mistos, distribuídas por quatro escalões: cadetes masculinos/femininos e juniores masculinos/femininos.

 

Na competição de equipas irão participar 147 seleções, incluindo os campeões em título: Itália (Juniores Masculinos), Roménia (Juniores Femininos) e Rússia (Cadetes Masculinos e Femininos).

 

A primeira medalha de Portugal num Campeonato da Europa de Jovens foi obtida por Ricardo Roberto, que conquistou a Medalha de Bronze em Singulares (1994). Desde então Portugal obteve mais 23 medalhas em Campeonatos da Europa de Jovens, sendo seis de ouro. Marcos Freitas (participação em 8 medalhas), Diogo Chen (6 medalhas), Tiago Apolónia e Jorge Costa (ambos com 3 medalhas) são os portugueses com maior currículo no evento. A última medalha de Ouro de Portugal foi conquistada de forma surpreendente na competição de pares juniores, por Patrícia Maciel e Rita Fins, em 2014.

 

Na competição deste ano, Tiago Li (nº 20 do Ranking Europeu) é uma das principais figuras da Seleção Nacional.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 – 17:35:57

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...