Open de Portugal com 339 atletas de 53 países

 

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vai organizar, em parceria com a Federação Internacional (ITTF), vai organizar o Open de Portugal, Seamaster 2019 ITTF Challenge Plus Portugal Open, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

 

O evento, que faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional, vai ter a presença de 339 atletas (186 masculinos e 153 femininos) de 53 países representativos dos cinco continentes.

 

No sector masculino Portugal vai estar representado por Marcos Freitas, João Monteiro, João Geraldo, Diogo Carvalho, André Silva, Zhao Tianming, Diogo Silva, Vítor Amorim, José Pedro Francisco, Diogo Pinho e João Seduvem.

 

Em femininos, as atletas lusas são Jieni Shao, Leila Oliveira, Marta Santos e Yangzi Liu.

 

Os jogadores que irão competir em Lisboa que apresentam melhor ranking são o chinês Gaoyuan Lin (n.º 4 do mundo), o dinamarquês Jonathan Groth (n.º 18), o chinês Jingkun Liang (n.º 20) o bielorrusso Vladimir Samsonov (n.º 20) e Marcos Freitas (n.º 25).

 

Na prova feminina, as atletas mais cotadas são a chinesa Shiwen Liu (n.º 5), a japonesa Hitomi Sato (n.º 12), a japonesa Saki Shibata (n.º 15), a austríaca Sofia Polcanova (n.º 16) e a romena Elizabeta Samara (n.º 21).

 

A competição será disputada nas componentes de Singulares (masculinos e femininos), Pares (masculinos, femininos e mistos) e Sub21 (singulares, masculinos e femininos). A prova tem início no dia 13, às 08h30 e as finais serão disputadas nos dias 16 e 17.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...